FUNK É CULTURA OU LIXO?
o mlk de 10 anos ouvindo o tal proibidao em volume alto e na casa ao lado a menininha tb na faixa de idade...perguntando sobre o que era a"musica" e aí ???coisas sem nexo do tipo,hj vou ficar atoladinha
vou dar ate arder etc....o q vai ser leis severas contra quem grava ou pena dura para a mamae q tao bem educa o filhao? ou estamos fdd mesmo?
Comments
Nao basta responder que apenas Lixo.
Pois esse lixo tem atraido muitas pessoas, muitas mesmo, até as crianças como vc disse, então é um caso pra se analisar melhor, o que há de atrativo no funk?
Eu digo, o primeiro é que é um som bem animado, a batida é legal, mas oq as crianças e os adultos "sem noção" não enxergam é que se falam muitas porcarias enquanto ta rolando essa batida "gostosa".
O funk nasceu no RJ mas com uma outra intenção, nao era relacionado a sexo e a assuntos intimos de sexo, era engraçado, animado também no conteudo das letras.
Sou a favor da musica funk que não contenha na letra nada relacionado a sexo.
São poucos mas existem, Claudinho e Bochecha por exemplo, eles nao falam as coisas absurdas que o MC Catra diz, o Catra jamais irá para a TV para cantar, ele é um mal pra sociedade, este sim precisa ter o microfone arrancado, mas ele não ta sozinho nisso, tem gente que gosta e ouve, compra os cds, vai aos shows dele, e as crianças não tem capacidade ainda de perceber o mal q o funk faz, pois talvez os proprios pais ouvem dentro de casa, o funk falando de sexo entrou disfarçado com a batida legal, mas é nocivo, é lixo, mas confude, confude sim!
Tem uma musica do Mc Catra chamada: "O papai chegou" começa super legal de ritimo e de letra, até q ele começa falar ******, baixarias ...e estragar tudo, mas tem gente q nao se toca e continua ouvindo.
Falar de sexo nao precisa ser em musica popular, é desnecessário.
Sou a favor de punição a estes artistas mas isso nao resolve, pois quem ouve (os adultos) são igualmente merecedores de punição pq se ouvissem pra si tudo bem, mas contamina as crianças.
Enfim acho q escrevi demais.
Mas simplesmente responder "Funk é lixo" nao resolve.
desculpem os funk mais pra mim é lixo
Lixo extremamente lixo!
Tudo o que um povo produz, num determinado periodo de tempo e que cai no gosto desse povo, poderia ser considerado cultura...Porem não se pode dizer que as pessoas que criam essas letras seja pessoas cultas... Isso infelizmente em nosso pais acontece com praticamente todos os generos musicais. Teria que realmente existir uma certa censura, pelo menos nesses tipos de letras que nao agregam nada para ninguem...
é um lixo,sem duvida.
é ambos
funk é um lixo, uma porcaria.
Não. Talvez um outro dia.
depende muito do ponto de vista da pessoa mas eu sinceramente acho horrivel
Lixoooo.
Cultura és Heavy metal