Vocês não acham ótima a decisão do Sargento Laci e do Sargento Fernando de deixar o Exército?
O Exército gosta de deixar claro que não precisa de nós, quando expulsa os homossexuais e bissexuais assumidos que fazem parte dele. Então, o justo é nós respondermos no mesmo tom:
O EXÉRCITO NÃO PRECISA DE NÓS, MAS NÓS TAMBÉM NÃO PRECISAMOS DELE.
Se uma pessoa faz parte, por vontade própria, de uma instituição que rejeita ela, acho que só tem 2 explicações possíveis: ou ela é muito masoquista, ou ela tem algum problema mental.
Pros gays e bis, deixar o Exército tem o mesmo valor que deixar um igreja homofóbica: é apenas rejeição sendo paga com rejeição.
Pagar rejeição com rejeição é apenas justiça.
Comments
Concordo plenamente com você, mas penso que, independente da instituição, a homofobia não pode ficar impune.
Devemos às gerações posteriores posturas e atitudes progressistas; como o respeito pelo ser humano independente de sua origem, cor ou orientação de vida.
Bjos.
Acho uma decisão mais do que acertada da parte deles. O Exército é uma instituição muito hostil aos homossexuais e, insistir em permanecer lá sabendo disso, é dar murro em ponta de faca. à o mesmo que um cara homofóbico assumido ir até a parada gay apenas para demonstrar para os homossexuais o quanto ele os odeia e os despreza. Isso seria uma atitude inteligente? Obviamente que não.
Eles devem procurar sua felicidade onde possam ser aceitos sem restrições, algo que nunca vai acontecer no Exército.
"Pagar rejeição com rejeição é apenas justiça."
Concordo Plenamente
Eu acho sim.
E acho também que o exército e o mundo do futebol é muito hipócrita...têm muito enrustido que viverá eternamente se negando por conta dessas instituições conservadoras,machistas e de falsa moral.
Eu acho que eles demoraram demais pra chegar a essa decisão... Eu, sinceramente, não conseguiria... prefiria ser expulso e deserdado, a viver tanto tempo sem a minha dignidade enquanto HOMEM, querendo ser feliz da forma que eu sou. Deus me livre viver da forma como esse casal viveu durante dez anos.
O exército é muito hipócrita. Os reprimidos que servem as forças armadas são os mais homofóbicos. Isso me revolta. Eu detesto hipocrisia.
Abraços.
Sem dúvida, vida nova agora !
Concordo em partes.Realmente não é nada bom ficar em um lugar que não somos bem vindos e ainda por cima somos humilhados.
Mas por outro lado acho que eles deveriam continuar sim.à um direito.Se possuÃmos o direito e queremos exercê-lo, por que não fazer?
Acho que eles deveriam fazer uso do direito que lhes é concedido (claro que se eles quiserem)para mostrar a todos que não é porque são gays que não podem ser do exército.
Agora se eles estão de saco cheio nada melhor do que se afastar o mais rápido possÃvel.
sim é uma boa filosofia de vida, mas eu fiquei chateada com a maneira que as coisas aconteceram com eles, foi muito triste e doloroso, ele não teve escolha,foi igualzinho o seriado the l word 5 tmp. a unica diferença é que não é um seriado , ou o homossexual abandona o exercito ou abandona a vida.
Acho q eles fizeram bem em deixar pq estao sendo perseguidos e nao vale a pena fikrem lutando pra provar nada pra exercito nem pra ningume
Agora quanto a eles serem gays ou nao isto nao muda o carater,força,coragem e a responsabilidade dele diante do seu trabalho
pq existem muitos militares q nao sao gays(pelo menos assumidos))
dizem homens e na hora de defender o pais nao defendem nada
alguns muito pelo contarrio sao de carater duvidoso
como já vimos em muito lugares
mas ai como nao sao gays declarados sao melhores do q
laci e fernando
tbm nao acho q de repente o exercito nao seja lugar de gay.Mas nao tenho opiniao formada a este respeito entao quem sou eu(somos nós) pra saber
o proprio sgt já falou q sempre foi um militar q nunk deixou de cumprir seus deveres e acredito
diferente de muitos Homens com H seja no exercito ou fora de lá
Tomara q eles consigam fik bem
sem realmente precisarem do exercito
abraços
Só tem um detalhe, a conduta deles não seria admitida não por que são homosexuais, mas sim por que cometeram faltas consecutivas contra o regime e a disciplina militar, ou seja qualquer militar seria punido independente de sua opção sexual. à facÃl você ser irresponsável e botar a culpa no preconceito por conta da sua indisciplina. O exercito assim como qualquer outra instituição tem normas se você não quer se encaixar, está fora mesmo.