Meu cao é hiperativo de mais da conta oque devo fazer?

ele gosta de morder chinelos, travesseiross e gosta de sempre fazer coco no tapete....... ele faz muito mais. Presciso de conselhos.

Comments

  • Você não diz a idade dele.

    Geralmente os bebês fazem isso. Devem ser educados a não sujar dentro de casa, e se for apt°, devem saber onde pode e onde não pode. Bater não é legal, mas premiar quando fizer certo, agradando, e ralhar firme, quando estiver errado Um NÃO forte e leva onde deveria ter feito.

    Quanto a morder coisas, é normal. Deve dar a ele alguns brinquedos que possa morder: ossos, bichinhos de pelúcia (cuidado para não soltarem pedaço que venha a engolir)...

    Agora, se for mais adulto, já fica mais difícil. Tem florais que ajudam.

    Umas gotinhas ao dia... beleza!

    Boa sorte!

  • Calma amiga, com o tempo isso passa, mas procure fazer mais atividade com ele, brincar, faça ele correr, pular, assim ele acalma um pouco. Meu cão tb era hiperativo e ele se distraia horas com uma garrafa de refrigerante Pet vazia, tente com o seu cão tb.

  • seu cão está precisando de exercício!dê uma boa caminhada com ele todos os dias que ele vai se acalmar!beijos!

  • Olá... vc tem duas alternativas... uma é colocar seu cão para ser adestrado, pois com certeza ele irá melhorar e muito... a outra e usar florais que ajudam muito a melhorar o comportamento do cão.

    Entre no site abaixo e faça uma pesquisa... se não encontrar nada parececido com o seu caso, faça um consulta via on line gratuita. Vale a pena viu.

    http://www.floraisecia.com.br/artigos.php?id_tipo_...

  • Vc tem que leva-lo para passear mais, talvez dar um corridinha com ele, assim ele gasta energia e não vai ter tempo para morder os chinelos e também comprar um brinquedo de borracha para ele se distrair. Quanto ao coco no tapete, vc pode tentar adestra-lo, mostrar para ele que é errado fazer coco no tapete e sempre que ele não fizer vc deve reconpensar-lo com uma guloseima canina. Se ele for filhote vc pode compra um pipi dog que se vende em pet shop. Com esse produto o cachorro identifica pelo cheiro onde deve fazer as suas necessidades.

  • Sinceramente, te indico uma comunidade no orkut, é o melhor que tenho a fazer...rs

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=66138

    Lá você pode tirar todas as suas dúvidas sobre a desobediencia do seu cãozinho.

    Se não tem orkut, compensa fazer só para olhar a comunidade. Quando comecei a criar cachorros, essa comunidade foi minha salvação.rss

  • Se ele ainda é bebe, isso é normal, ele vai comer sapatos, estragar o sofá, pegar tudo que vê pela frente......

    O que eu fiz com o meu foi comprar bichinhos de borracha, bola, ele tinha um bichinho de pelúcia que dormia com ele para nao sentir falta da mãe e o mais importante acho que é passear, pois ele cansa e depois dorme bem.

  • mande adestrar as vezes resolve!!!

Sign In or Register to comment.