Oiii.. eu sou muito tímida e insegura, como posso mudar isso??

eu me acho muito insegura, me preocupo muito com o que os outros pensam de mim, sempre acho q as outras pessoas sao superiores a mim...e as pessoas sempre me falam que sou muito quieta,e que deveria me expor mais..Só que agora vou entrar na faculdade de direito, e acho que sou muito introspectiva pra isso.. Como eu poderia mudar???

Comments

• Acho que se vc é quieta e não gosta de se expor, não deveria escolher esse curso, mas se vc quer quebrar isso na sua vida, tem que tentar e seguir em frente. Vc vai passar por muitas provações, mas a vida é isso mesmo.

Bem, eu sou introspectiva, não gosto de falar muito. Faço letras, e tá sendo uma barra pra mim, pois tem muitos seminários!!! Mas, estou me acostumando, e tentando controlar minha ansiedade, porém, já melhorei muito e acho que foi um milagre.

Pra tentar quebrar um pouco dos meus medos, eu fiz o curso oratória, é ótimo pra quem não sabe expor suas idéias direito.

• Não mude. Somos todos diferentes e isso não faz de si pior que ninguém. Quem fala muito é tolo.

Mas se quiser mesmo mudar começe por pensar que todo mundo é importante e que você faz parte desse mundo.

Não tema o que pensam de você, não podemos agradar a todos. Fale, dê a sua opinião. Até pode ser que gostem mais de você. (Não que ache que se deva mudar)

• Estava lendo a sua pergunta e estava-me lembrando de mim. Sempre fui tímida e insegura. Sempre achei que as outras pessoas eram superiores a mim e não fui para a faculdade por isso mesmo. Mas consegui ser feliz. Pode ser que haja alguém mais extrovertido e confiante que lhe possa dar um conselho, mas acho que só a experiência de vida e o tempo é que vai mundando a gente.

• o primeiro passo é você valorizar a sua pessoa, ou gostar de você primeiro, valorizar as suas habilidades, gostos etc. leia mais jornais, revistas, assista mais filmes participe mais da sua comunidade (bairro) faça mais amigos, não é fácil, mas a oportunidade apareceu, na faculdade sua gama de amigos e colegas aumentarar, não der importância ao que os outros lhe digam, o que importa é que vc seja feliz.

• Voce é bem insegura..

Faça terapia.

Sign In or Register to comment.