Tenho asma e bronquite, sirvo ao exército?!?

Estou fazendo 18 anos em agosto, devo me alistar até final de Abril, correto? Como tenho asma e bronquite devo levar o atestado dos remédios que tomo? Obrigado a todos.

Comments

  • Na hora do alistamento nao precisa e nao adianta levar porhra nenhuma. Se for convocado para o exame de seleção, ai sim, leve os atestados médicos e receitas. Quando vc for se alistar, quem vai atende-lo sera um funcionario(a) da prefeitura que nao tem nenhum poder de decisao sobre que vai ou nao vai ser convocado. A função dessa pessoa é somente alistar, e encaminhar os registros para o setor competente. Quando for e se for convocado para o processo de seleção sim, o sr sera entrevistado e inspecionado por pessoal militar, médicos militares e dentistas militares. Essa é a hora de apresentar os atestados se o ser quer ser dispensado, ou omiti-los se o sr deseja servir. Nesse caso de omissao funciona, pois os exames realizados não irao detectar asma e bronquite se o sr nao estiver em crise no momento. Eu tenho asma e servi o Exercito por 33 anos e nunca tive problema.

  • SÓ SEI QUE ELES VÃO TE MANDAR LEVANTAR UM PESO BEM PESADINHO ENTENDE , SE VC NÃO PERDER O FOLEGO NESSA HORA , ENTÃO VC MERECE SERVIR MESMO ,

    ESSA COISA DE ATESTADO NÃO COLA COM OS MILITARES , TEM MUITO CARA SE ALISTANDO , CENTENAS DE MILHARES TODO ANO , VC É SÓ ESTATÍSTICA ,

  • Com o desempreago assolando o pais, todo mundo quer servir e seguir carreira, então na hora que lhe perguntarem relate que não deseja, se questionar, o que será dificil, basta mostrar a bombinha ou receituário.

    Será dispensado por excesso de contingente.

    ps: uso aerolin spray a mtos anos. Osso.

  • Seja homem e encare a realidade, nada de atestado servirá pois lá tem uma junta médica para avaliar cada caso.

  • Se toma medicamentos deverá sim levar o atestado médico. Provavelmente será dispensado, pois o exército exige esforço físico e não é interessante pegar pessoas com problemas de saúde.

  • Sim você deve se alistar até abril e sim você também pode levar alguma prova de que realmente tem asma e bronquite mas eles perguntam e aí é só falar que não quer servir, quando perguntarem quem tem problema respiratório você diz que tem,acredito que nem seja necessário mostrar nada,fique tranquilo! Abraço,boa sorte!

Sign In or Register to comment.