Vc sendo uma pessoa religiosa e tivesse filhos e vc agora flagra um membro de sua religião....?

Abusando sexualmente de um dos seus filhos.Vc agora precisa tomar uma decisão:matar ou perdoar??O que vc faria?

Comments

  • Oieee Muniz ,

    Bom,eu sou Cristã evangélica e creio em Deus acima de tudo.

    Sinceramente não tenho uma respostas exata para sua pergunta.

    Acredito que é muito fácil ter uma resposta hipotética mas que muitas vezes não condiz com a realidade.

    Eu não posso afirmar qual seria minha reação.Posso tentar supor com base na minha personalidade.

    Como disse,creio em Deus acima de tudo logo todas as decisões da minha vida são pautadas por aquilo que Deus me ensina em sua palavra e que o Espírito Santo ministra ao meu coração.

    Não acredito em uma conversão relâmpago e sim na conversão diária.Assim como o Ap Paulo conta em suas epistolas suas experiências depois da conversão acredito ser assim, “matar” todos os dias o velho homem ,as manias ,os costumes o aprendizado errado e substituir pela palavra e por novos conceitos.

    Fui uma pessoa muito rancorosa e vingativa.O engraçado é que eu sempre preguei o perdão desde que eu não tivesse que perdoar rs.Acho que era o ES se manifestando desde cedo.

    Por conta disso tive um câncer maligno extremamente agressivo o qual fui curada milagrosamente por Deus.Eram sentimentos ruins e dolorosos que teimavam em me consumir.

    Hoje depois de muita cura interna e espiritual sou uma pessoa que tem a maior facilidade do mundo em perdoar.

    Hoje entendo que Deus está no controle e independente da liberação do meu perdão é DEUS QUE IRÁ AGIR naquela situação. Eu libero perdão pq amo a Deus e ao meu próximo mas a JUSTIÇA é do Senhor.

    Liberar perdão não significa ser “bobo” significa honrar o que eu acredito DEUS.

    Mesmo assim não podemos nos esquecer que Deus nos deu a ciência bem como a justiça dos homens através de suas autoridades : policia ,advogado ,juiz etc.

    Não sei o que faria em tal situação pois,não confio na justiça dos homens mas, confio cegamente na justiça de Deus.

    Por mais difícil que fosse e mais dolorido também pois, o filho é a parte que mais “dói” em nosso corpo,eu tentaria fazer a coisa certa que é procurar os meios legais.

    Por mais que eu queira fazer justiça com as próprias mãos meu temor a Deus é maior.

    Hugs For You !!!

  • facil responder.....tem um ano q pedi minha esposa e neu filho um cara matou os 2 um belo dia fui na casa dele ..penssou q eu estivesse lá para fazer algo ..mas naum fui para isso quando ele abriu a porta e me viu tentou fugir ..eu gritei porque foge oq te condena contra mim ???ele respondeu a morte me percegue ..eu respondi se se arrepender de seus pecados aqui na terra DEUS sarará sua feridas e te dará o perdão....e eu te perdoo em nome de JESUS pois a vontade do homem é vingança e DE DEUS perdão.......hoje é um grande homem de DEUS se entregou e esta respondendo em liberdade.....

  • Seria uma atitude de amor chamá-lo a razão através de uma boa surra,não achas?...Principalmente por ser um cristão que deveria dar exemplo....

  • Entregaria às autoridades competentes para que fosse punido segundo as suas obras.

  • Olhe! Sinceramente, acho que em uma situação dessas, partiria pra cima do indivíduo e daria-lhe uma boa surra! De pauladas, ou qualquer outra coisa que estivesse a meu alcance e chamaria a polícia!!! Perdoar!!! Bem, em um momento desses fica difícil o perdão no exato momento, pois o sentimento que vem é o de defender o indefeso do perigo. O perdão fica pra depois.

    Abçs.

  • Não depende de ser ou não ser religiosa, o temperamento do ser humano é imprevisível, mesmo nos policiando sobre os ensinamentos cristão, a reação perante a uma ação inesperada muitas vezes nos leva a cometer erros gravíssimo, muitas vezes o inesperado não nos permite pensar, raciocinar, por um impulso matamos. analisando a questão não sei o que de fato faria.

  • bem todos até agora respondeu muito bem

  • Sendo uma pessoa religiosa? Roubar.

Sign In or Register to comment.