Acredito na reencarnação mas não sou espírita?

Eu não vejo outra explicação para os problemas sociais sem ser a reencarnação e eu não sou espírita, eu tenho essa visão desde criança, eu sempre pensei que vc morre e renasce, mas pra mim isso era apenas uma teoria e eu poderia estar errado até eu começar a pesquisar a fundo sobre o assunto, eu vi que existe provas da reencarnação, mas a ciência não pode provar pois não é algo físico, e tbm afetaria diretamente as outras religiões se a reencarnação fosse provada, mas eu tenho quase certeza absoluta que ela existe e é real e não tem nada de sobrenatural, eu acredito em Deus e acho que ele é justo, ele nos criou com um corpo físico e espiritual e existe a alma que é imortal vc morre e renasce em um corpo novo e dependendo do que vc fez na outra vida vc vai ter uma vida boa ou não, isso é perfeito cara, na condição que o mundo está isso pra mim é perfeito é quase verdade absoluta, faz muito sentido isso, mas eu não digo que estou certo pois posso estar errado, mas eu me adapto fácil as coisas, caso eu morrer e existir um Deus e a reencarnação não existir eu aceito tbm, mas acho pouco provável q isso acontece pois Deus é justo, vc paga pelo o que vc fez aqui e em outra vida, vc colhe o que vc planta, e tem mais além da reencarnação para provar que existe uma passagem de vida após a morte ainda existe a eqm a experiência de quase morte que é outro assunto polêmico que seria uma prova irrefutável da existência do espírito, pois até hoje nenhum cientistas conseguiu dar uma explicação para pessoas que morrem e voltam a viver e saem do corpo e vêem tudo em tempo real, isso é inacreditável, então a ciência não pode provar isso por ser meta físico, mas que existe existe, eu não sei como as pessoas não acreditam mesmo vendo com os seus olhos que aquilo aconteceu, que não tem como vc negar, aconteceu, vou deixar uns vídeos sobre provas da reencarnação e lembranças de vidas passadas, assistam é muito interessante:

Update:

Já que é mentira eu gostaria de ver uma resposta uma explicação plausível para esse vídeo

a reencarnação de um piloto da segunda guerra mundial, esse é só um vídeo, mas existe outros casos que provariam a reencarnação, eu já sei que existe um tem uma grande possibilidade de isso acontecer após a morte, eu só estou repassando a notícia as pessoas precisam conhecer a verdade.

Comments

  • Olhe, eu já "estudei" muito mais de 50 livros espíritas (na verdade já perdi a conta de quantos livros espíritas eu já "estudei") e vou lhe dizer uma coisa: você está corretíssimo... Mais cedo ou mais tarde toda a Humanidade haverá de compreender que o fenômeno da reencarnação é uma grandiosa realidade e que o nosso verdadeiro "Eu" (que é o nosso espírito) é imaterial e imortal e, quando está "encarnado" é chamado de alma e depois que desencarna volta a ser chamado de "espírito"... O que "conecta" o espírito (ou melhor, a"alma") ao corpo carnal é o "perispírito" que é semi-material... O perispírito tem várias funções e uma delas é levar para a alma todas as informações recebidas pelo corpo carnal do mundo físico ou material através dos órgãos (visão, audição, tato, paladar e olfato)... Outra função do perispírito é levar da "alma" para o corpo carnal todas as decisões e todas as ordens que devem serem realizadas pelo ser humano (comer, falar, andar, correr, escrever, cantar, etc, etc)... Portanto, quem toma todas as decisões e "exige" que o corpo carnal as realize é a "alma" (que eu já expliquei é o mesmo "espírito" quando encarnado)... A Doutrina Espírita é altamente instrutiva e altamente educativa...

    “O ESTUDO É A LUZ PRA TUDO!!!”.

    Leia livros espíritas... Estude... Analise... Reflita...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora (uma verdadeira e profunda “reforma íntima”) e tornar-se melhor, e assim, poderá fazer um novo fim, muito melhor e mais feliz!!!” (Chico Xavier).

    “Purifica o teu coração antes que o amor entre nele, pois até mesmo o mel mais puro e doce “AZEDA” se colocado num recipiente sujo!!!”.

    “Se um dia vc tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem amor, mas se vc escolher o amor, com ele vc conquistará o mundo!!!” (Albert Einstein)

    “Ninguém evolui, nem prospera, nem melhora e nem se educa, enquanto não aprender a empregar o tempo com o devido proveito!”. André Luis.

    Boa sorte p/vc!

  • Continue pesquisando sobre o espiritismo e daqui a pouco vc se verá um espirita, a reencarnação é só um primeiro passo para o entendimento da lei do cosmo que toda causa tem um efeito e não há como negar isso em hipótese alguma. temos regressão de memória que nos remete as vidas passadas, temos esses exemplos de crianças, temos os livros psicografados por espiritos superiores sobre o tema, temos exemplos de pessoas que vêem espiritos como é o caso de Divaldo Franco., Chico xavier e tantos outros. o espirito é imortal e a vida é eterna, a evolução e a redenção não vem de um salto ou de uma única existência na terra, precisamos ser testados e ser dignos do céu.

  • Acredito na doutrina espírita porque nos ensina que existe um pai, que ninguém irá se perder, que todos nós fomos criados simples e ignorantes, que através dos nossos próprios méritos chegaremos ao pai, através de sucessivas encarnações.

    aconselho o estudo do espiritismo.

    valeu.

  • Tbm acho..... Mais so quem sabe e deus =) abcs

  • A Religião de DEUS , não é uma organização religiosa, Igreja ou denominação ,São pessoas que verdadeiramente temem a DEUS e aceita a obra de redenção feita pelo próprio DEUS na pessoa do seu filho o Sr JESUS CRISTO , Todo ser humano nasce desligado de DEUS ,por ser descendente de Adão , por misericórdia DEUS executou a obra da salvação e ofereceu a Adão ,que aceitou e foi religado a DEUS . Assim acontece com todo aquele que aceita o Sr Jesus como seu DEUS e salvador pessoal. A religião que religa o homem a Deus é aceitar o Sangue do Sr Jesus Cristo ( YAHSHUA MACHIAH ). Para a expiação dos seus pecados conforme ensina levíticos 17:11= Quando os fariseus perguntaram ao Messias (Jesus) quais as obras que devemos fazer para agradar a Deus YAHSHUA (Jesus) respondeu a obra que agrada o Pai é Essa : Que creias naquele(Jesus) aquém Ele(o pai) enviou,-(João 6:28) Uma OBS: importante; O messias ( O Salvador) sempre existiu e sempre existira. Adão, Enoque, Noé, Abraão, Moises , Davi, Josué e muitos outros viram, conversaram com Ele mesmo antes dele viver aqui na terra como homem, na primeira metade do primeiro Século (DC) nessa época ;Ele se manifestou como, Rei justo e Salvador(Zacarias 9:9) como Sacerdote visivelmente(Salmo 40:6 a 17) entregando a si mesmo como oferta pelo pecado de todo aquele que nele crê, SELANDO A Nova aliança no seu Sangue e como O profeta citado em deuteronômio 18:15ª20 ,confirmado em(João 6:14 -- atos 3:22ª23 -- atos 7:37) tendo sido rejeitado pela nação de Israel ; voltou para o Céu (Oseias 5:15) , vai voltar a terra para julgar ,salvar o Remanescente de Israel e Reinar . O Messias de Israel (Jesus Cristo ) é a vida, Ele é Santo sem pegado por isso Ele Ressuscitou ao terceiro dia (a morte não teve nem tem poder sobre Ele) Ele é A VIDA. Após sua ressurreição consolou seus discípulos . Ficou 40 dias com os discípulos ensinando, e preparando-os para as dificuldades que viriam sobre eles e dando lhes a garantia da vitória, dizendo eis que eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. O Sr JESUS CRISTO selou a nova aliança, como Deus prometeu em Jeremias 31:31 e 32 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo, Em nenhum momento DEUS mencionou a Salvação ou religião como uma organização ou uma denominação ou seita religiosa , DEUS sempre tratou com pessoas , individualmente com cada um .A Salvação é um presente de DEUS aos humildes de coração em quem não há dolo. Conforme aprendemos no Salmo 24:3 a 5 Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua Salmos 24:3-6 O Rabino Paulo de Tarso é um exemplo do cumprimento dessa profecia Porque após aceitar Yahshua como seu DEUS e Salvador , passou a ensinar aos coisas que ele ouviu do próprio DEUS na pessoa do seu filho JESUS CRISTO , YAHSHUA Machia.... DEUS fez Israel para abençoar os Gentios , ensinando-lhes , a respeito da Salvação de DEUS manifestada na pessoa do seu filho JESUS CRISTO ,que desde o começo foi ensinada a Adão ,o primeiro homem e manifestada em nossos dias ,pelo amor que DEUS fez por nos. Oque era pra Israel Fazer e não fez porque rejeitou a Salvação de DEUS Paulo fez , Como Paulo é JUDEU , os gentios foram abençoado por Israel , na pessoa de Paulo e Claro o Próprio Sr JESUS CRISTO , como homem é JUDEU – Para DEUS salvar a humanidade ele teve que se fazer homem figura no livro de Ruth, ( Ruth e Boas ) para ter um corpo corruptível ele teve que nascer de uma mulher ,mas sem a participação de Adão para não nascer com a natureza pecaminosa foi gerado por DEUS na pessoa do Espirito Santo ,no corpo de Maria , que era judia temente a DEUS da linhagem de DAVI , Ele nasceu com o corpo corruptível humano e Ressuscitou com o corpo incorruptível ,um corpo Glorificado ,com a gloria que ele tem desde a fundação do mundo . O Sr Jesus Cristo é SENHOR e DEUS , o primeiro e o Ultimo. Shalom.

    http://www.youtube.com/watch?v=qSKJnvKiAgY&feature... .

Sign In or Register to comment.