ADVOGADOS PENSAO ALIMENTICIA?
É o seguinte , minha mãe e meu pai são separados eles juntos tem meu irmão com 12 anos e eu com 17. O meu pai tem cinco mercados e vive uma vida de alto padrão , mas dá uma pensão de só 300 reais para minha mãe sustentar eu e meu irmao tudo que ele tem não está nome dele justamente para minha mãe não poder tomar ou exigir uma pensao maior . Ele alega na justiça ganhar um salário mínimo mas é tudo mentira as coisas que ele tem ele coloca no nome da irmã da mulher dele ,, .Sem contar que os filhos da minha madrasta que nem são do meu pai vivem na mordomia enquanto eu e meu irmão ralamos. Como minha mãe pode agir o que ela deve fazer?
Comments
Peça uma revisao de pensao para aumentar e leve documentos que comprovem o padrao alto de vida dele, como fotos de casa onde ele frequenta, os mercados, os carros que ele anda e se ele falar que ta no nome da outra peça pra chama-la ai processo e justifique isso
deve existir algum motivo para ele não gostar de vcs,
infelizmente é assim,que funciona na vida,
as pessoas só fazem algo por amor ou por interesse,
se vcs não cultivaram o amor dele,provavelmente não devem ser tão merecedores da grana dele,
se o olham apenas como uma salvador que vai quitar a suas contas e te dar boa vida,ele vai te olhar com olhos de desprezo mesmo,
infelizmente a justiça tem falhas,em alguns casos vc vai ter que aceitar a condição que te impuseram pois não há como provar que ele é o dono real das coisas que tem,como vc disse ele foi esperto justamente pois sabe que tem um monte de gente de olho na grana dele!
vc compraram briga com ele,talvez se tivessem um dialogo honesto e fraternal teriam conseguido algo,
digo vc é seu irmão,
pois sua mãe provavelmente ele não quer nem ver pintada de ouro!
infelizmente não há muito o que fazer, se ele não tem essas coisas citadas no nome dele é impossivel provar que é dele... e para a justiça não importa as afirmações de que ele é rico ou coisa parecida eles avaliam de acordo com os bens que ele tem no nome... a não ser que analisando vocês encontrem algumas brechas como por exemplo ações da empresa dele no nome dele ou coisa parecida...caso contrario vai continuar do mesmo jeito