Arte marciais para pessoas magras?
Sou muito, muito magro, esquelético mesmo. Tenho 16 anso e aparento ter 13. Sempre me recomendam fazer um esporte para que eu possa evoluir o meu corpo e a minha mente, mas eu já tentei de tudo, futebol, futsal, vôlei, basquete, até tênis de mesa, mas sempre fracasso. A verdade é que eu sou incopetente em qualquer esporte criado pelo ser humano. Já tentei natação, e até que eu me dava bem, mas desisti pois tinha muita vergonha de mostrar meu corpo nada atraente para outras pessoas. Estou pensando em fazer alguma arte marcial, pois todos os meus amigos fazem uma e é um dos poucos esportes que eu me interesso, mas sou muito fraco. Acredito que eu seja mais ágil que forte, então, tem alguma arte marcial que valorize a agilidade ao invés da força?
Comments
Olha cara esqueça esse negocio de peso, vejamos Hélio gracie, era magro, mas era um bom Jiujiteiro, Samuel Hong, é gordo, ams foi um bom lutador de wushu, peso, não importa no estilo de arte marcial, tecnica e determinação, que são importantes!, conheço capoeristas gordos sim!.
Não tem esse negócio de massa muscular para praticar artes marciais, pegue por exemplo o Bruce Lee, ele era magro demais, mas era forte do que muito cara bombadão que ia desafiar ele. Além de que pessoas magras conseguem definir o corpo mais fácil.
Você é igual a mim nesse caso, sou muito magro e aparento ter bem menos do que tenho.
faço taekwondo, adoro, meu mestre tambem gosta da minha evolução pois sou agil e flexivel, as veses ele até fala " com esse chute quero ver seu nome nas olimpiadas, ja pensou..Igor 2016.." aí eu fico mega feliz pois é uma coisa que eu faço bem .
Te recomento o taekwondo pois alem de precisar de agilidade evolui muito rapido a força.
qual quer arte servira, e com tempo vai ganha corpo . e igual meu pai fala cauma seu corpo e ideal espeea ate os 20
Faz capoeira , eu faço e sou magro mais não esqueletico maid se vc toma uma pesada na cara sem querer vc voa
não se preocupe com ser esquelético, se voce tiver força de vontade para treinar e evoluir em uma arte marcial voce vai continuar magro, mas vai ter o controle do seu corpo, entao acho q qualquer arte marcial seria boa, mas ainda recomendo mais o Muy Thai e o Kickboxing