Qual a mulher e o homem mais velho do mundo?

Comments

• A daguestanesa Sarhad Rashidova, considerada a mulher mais velha do mundo, morreu aos 131 anos de idade, informaram hoje as autoridades do Daguestão, república russa do norte do Cáucaso, vizinha à Chechênia.

Rashidova, que nasceu em 1875, nunca adoeceu, não se queixava de dores e nem tomava remédios, segundo seus familiares. A idosa, que não falava russo e era órfã desde jovem, comia apenas frango, ovos e leite, e não consumia bebidas alcoólicas

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Agora a mulher mais velha do mundo é brasileira, nasceu em Itapetininga, no Interior de São Paulo, e mora num casebre de madeira da cidade de Astorga, perto de Londrina, no Paraná. Maria Olívia da Silva tem 124 anos. Seus documentos já foram analisados pelo RankBrasil, o livro dos recordes brasileiros, e seu feito será divulgado na próxima semana.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

O japonês Tomoji Tanabe, nomeado em junho deste ano o homem mais velho do mundo pelo Guinness, comemorou nesta terça-feira (18) seus 112 anos, na província de Miyazaki, no sudoeste do Japão. E disse com convicção que não quer morrer tão cedo.

"Quero viver indefinidamente. Não quero morrer", afirmou Tanabe.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Agora é o lavrador baiano Francisco Mateus de Santana pode ser considerado o homem mais velho do mundo. A certidão de casamento dele mostra que ele nasceu em 21 de setembro de 1889, ano em que foi proclamada a República e apenas um ano após a princesa Isabel ter abolido a escravidão. De acordo com o documento, ele teria completado 118 anos nesta sexta-feira (21).

Conhecido como ‘seu Chico de Gaspar’, ele mora na cidade de Olindina, no Interior da Bahia, e é casado com Berenice Luzia Santana desde a década de 1950.

Boa noite.

• Homem = Antônio Gabriel Vieira de Sousa, de Ribeirão das Neves-MG, que tem 124 ou 125 anos (a notícia é de agosto de 2006, quando ele tinha 123 anos);

Mulher = Maria Olivia da Silva, brasileira, de 128 anos.

• Tomoji Tanabe de 111 anos

Maria Olívia da Silva de 128 anos

• OI Angelo querido..

me desculpa, mas nao faço menor ideia...

• iiiiiiiiiiiiiiiih, Angelo sei não, as vezes eu acho o meu marido de tão enjoado que é que parece ter mil anos,....

• pai,eva i adaõ.

• dercy gonçalves ???

• Não sei os nomes, mais ambos são japoneses.

• Vá no Livro dos Recordes... ou no google...

10.06 - Eis o site :

http://www.google.com.br/

ps: e não se esqueça que Matusalém foi meramente lendário !

Sign In or Register to comment.