Você aparenta ser o que realmente é?!?
Se você perguntasse para algumas pessoas (que não lhe conheçam muito bem) como elas definiriam o seu jeito de ser, baseadas na sua aparência, será que a descrição delas seria coerente com o que você realmente é?! Ou seja, no seu trabalho, na rua, nos lugares onde você costuma ir para se divertir e conhecer pessoas (e até possíveis futuros parceiros), as pessoas conseguem ter uma idéia verdadeira de como você é: seu jeito, temperamento, personalidade, etc?
Creio que tal reflexão seja da maior importância, pois quanto mais diferente for a impressão que você passa comparada com o que você tem dentro de si (seus pensamentos, desejos, crenças e valores), mais difícil se tornarão as suas conquistas.
Obviamente, não estou falando das pessoas cujos objetivos estão baseados em mentiras, trapaças ou sabotagens. Estou falando das pessoas sinceras, transparentes e que buscam seus verdadeiros caminhos. Sendo assim, uma vez que o que você aparenta ser é diferente do que você realmente é, surge um conflito interno e algumas dúvidas cruéis.
Provavelmente, uma das questões mais comuns é a seguinte: "Por que será que as pessoas me tratam como se eu fosse capaz de arcar com tantas responsabilidades? Eu também tenho sensibilidade e preciso de ajuda, de apoio, de colo, de compreensão..." E a resposta seria: Porque você, certamente, passa a impressão de ser alguém tão forte que nunca precisa de ajuda!
ROSANA BRAGA
Comentem!
ESTRELINHAS, OK!
Comments
Quando deixamos de ser o que realmente somos , adotamos um outro comportamento social, e isso gera conflitos psicológicos e doenças psicossomáticas, incluindo a depressão.
Tentar ser o que não somos, é deprimente, o melhor a ser feito é revirar o mundo e sermos felizes dentro da moral e ética!
Luz e Paz!
Impossível nos revelar totalmente para os outros, muitas pessoas preferem não se expor tanto, principalmente para quem não se tem convivência, ou não se confia , isso é uma forma de nos proteger de abusos de pessoas mal intencionadas, que é o que não falta hoje em dia. Mas respondendo sua pergunta, transpareço boa parte do que realmente sou e o que não deixo transparecer, não é diferente da minha essência, apenas prefiro revelá-las paras as pessoas e os momentos certos.Beijos!
Costumo aparentar ser uma pessoa alegre porque sou desembaraçado e falante, mas tenho minhas tristezas que nem conto pra ninguem.
carinho amigo
Bianchi
Ninguém é o que realmente é!
*A filosofia nos diz isso...
Provavelmente, uma das questões mais comuns é a seguinte: "Por que será que as pessoas me tratam como se eu fosse capaz de arcar com tantas responsabilidades? Eu também tenho sensibilidade e preciso de ajuda, de apoio, de colo, de compreensão..." E a resposta seria: Porque você, certamente, passa a impressão de ser alguém tão forte que nunca precisa de ajuda!
Isso tem tudo haver comigo... Só que não seriam responsabilidades e sim esperanças em mim, as pessoas esperam tudo de mim, mas eu não sou Deus por isso não consigo atingir as espectativas de todos (passar num vestibular de 1ª, conseguir um emprego que ganhe R$120000000,00 (minha mãe) ¬¬', sustentar a tudo e a todos, sorrir enquanto alguém reclama da vida pra mim (algumas vezes até vai, mas 100, 200, 1000x enche o saco))... --'
Eu pareço alguém tímida, calada, chego a parecer anti-social, mas é que não consigo falar normalmente com quem não conheço, eu me calo e me fecho e só consigo "me libertar" aos poucos depois de muito tempo de convivência que eu mostro quem eu realmente sou uma pessoa alegre, faladeira, sarcástica, irônica, brincalhona e que odeia coisas tristes e viver sob pressão... Isso assusta um pouco as pessoas, mas eu acabo conseguindo amizades verdadeiras com esse tipo de personalidade meio "assustadora", só aqueles que conseguem enxergar além das aparências vem falar comigo (principalmente na época que eu andava de preto e maquiagem pesada... i-i') e eles até hoje são meus grandes amigos, o único porém é que eu posso assustar alguns por minhas atitudes ás vezes serem meio impensadas e quando eu fico muito nervosa eu falo tudo que eu vou guardando pra não magoar os outros e acabo fazendo um rombo ao invés de uma ferida... x/
Então eu não aparento ser o que reamente sou APENAS para quem eu nunca vi antes, mas minha mudança vai acontencendo gradativamente então as pessoas acabam "acostumando" é como ver uma criança crescer, você sabe que ela muda, mas não percebe, é assim minha personalidade, eu mudo aos poucos (conforme a pessoa vai ganhando minha confinça) sem os outros se darem conta... n_n
Meu namorado disse que eu pareo um animal selvagem, que aos poucos vai se aproximando dos humanos à sua volta... Y-Y'
Muito legal sua pergunta! n_n
Bye bye! ;D
Sim aparento, e mesmo que eu tentasse ocultar, não conseguiría.
Costumo ser transparente em qualquer lugar que estiver, se algo não me agradar por exemplo, eu saio, e não me pronuncio afim de dar satisfações. Esse é meu comportamento, evito atritos o máximo que posso.
Não sou à favor de mentiras, nunca serei. Penso que a mentira contada aqui, logo mais será descoberta, e se existe algo que jamais quero passar, é vexame.
As pessoas que me conhecem, quer seja aqui, ou as que estão por perto, não se enganam Poeta, se sou nervosa, elas percebem, se sou calma também, porém sempre justa e leal com todas.
bom dia☼
Meu nome é "Legião" porque somos muitos.
Ficando só na pergunta e descartando os comentários, a principal questão é: quem sou eu? Aquele que disser que sabe, na verdade pensa que sabe.
Sim.
Eu aparento ser o que realmente sou.
Eu não sou como aparento ser. Mas acho que eu uso isso de escudo, para me afastar das pessoas que me julgam, e atrair as pessoas que valem a pena, pois acho que o legal é o desafio de eu conhecer os outros e os outros me conhecerem. Não ia gostar de que as pessoas me vissem tal como sou, só pela aparência.