Não se pode mastigar comprimidos, pois eles são revestidos, as vezes para serem digeridos no intestino, e gradativamente, se mastigar, ficará todo absorvido pelo estomaga de uma só vez, não trazendo resultados esperados.
depende do comprimido, aqueles que sao em capsulas que contem dentro um po nao devem ser mastigados, pois vc prejudica assim seu estomago. Agora, os tipo antitermico e analgesicos podem sim ser mastigados, melhor ainda o seu efeito eh mais rapido e nao espera a digestao.
Comments
Pergunte para um médico!
mais ou menos, pois alguns comprimidos efervecem ao chegar no estomago, por isso mastigalos antes da hora pode causar auteraçoes no seu efeito!
Não se pode mastigar comprimidos, pois eles são revestidos, as vezes para serem digeridos no intestino, e gradativamente, se mastigar, ficará todo absorvido pelo estomaga de uma só vez, não trazendo resultados esperados.
Amigo
depende do comprimido, aqueles que sao em capsulas que contem dentro um po nao devem ser mastigados, pois vc prejudica assim seu estomago. Agora, os tipo antitermico e analgesicos podem sim ser mastigados, melhor ainda o seu efeito eh mais rapido e nao espera a digestao.
Espero ter ajudado
O efeito pode não ser o esperado se fizer isto,além de por alguns segundos ter a sensação de que está com uma coisa hórrivel em sua boca!
Já fiz isso e porisso posso falar,pq tenho o mesmo problema!
Uma dica,para q o gosto não fique tão ruim é dissolver o comprimido na água e depois beber com o nariz tampado.é beem melhor.
eu engulo,não consigo morde é horrivel bjs.
simplesmente odeio mastigar medicamentos prefiro engolir