O que significa religião?

Eu acho que religião é apenas uma forma das pessoas que não sabem o porque de sua existência acharem um sentido pra vida. Deus seria uma explicação para tudo que não pode ser comprovado confusamente,a bíblia é apenas mais um livro mitológico.A religião é aproveitada por pregadores como um meio de controlar, manipular a população, para que elas não sigam suas vidas,continuando sempre com a ideia que padres são realmente mensageiros de deus, dando-lhes o sustento que já é pouco, conquistado à cada dia, com o suor de suas lágrimas.Realmente a população é extremamente fechada para novos pensamentos, explique para um seguidor de deus que o mesmo não existe e ele te responderá com um pensamento religioso, tente explicar a farsa da religião e a resposta será gloriando deus. Seus pensamentos voltados para a igreja, achando que com orações o mundo melhorará, não os abre espaço para pensar que se eles fizessem algo a mais, para melhorar o mundo onde vivem, protestar contra as injustiças que são feitas todos os dias pela nossa política, talvez consiguiriamos um lugar melhor pra se viver.

Gostaria de saber mais opiniões!!!

Me ajudem!!!!

Comments

  • uma farsa..para manipular as pessoas..pois o verdadeiro ensinamento divino nao esta em escrituras..esta em nossa conciencia

  • Amigo tenho um ponto de vista muito parecido com o seu, ñ sigo os fanáticos mas sim a logica do viver em paz, tenho muitas coisas q gostaria de compartilha com vc, quem sabe possamos juntar as forças e fazer a diferença?

    att:

    [email protected]

    .

  • Religião é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e os valores morais. Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.

  • Religião são rituais, costumes.... Fé é o q há de melhor... Fé em DEUS.

  • Ainda bem que vc só acha...

  • religião nao salva ninguem do inferno o que salva é DEUS

  • Religião é uma invenção humana, que ao longo dos anos deturpou o que Jesus ensinou.

    Jesus disse apenas para segui-lo e não para se dividir em blocos, brigar e matar.

Sign In or Register to comment.