que tipo de senha eu posso por no meu orkut?

eu to meio em duvida tem alguma dica di o ki eu posso usar pra criar uma senha tipow ki ninguwem adivinhe?

vlw em gentii '

Comments

  • Hoje em dia possuímos cadastro em vários sites, e para se cadastrar é preciso de uma senha, pode ser de um e-mail, uma conta online no banco, uma conta em um jogo ou outros serviços. A senha é um importante mecanismo de segurança e devemos aproveitá-la, porém não basta apenas ter uma senha qualquer, é necessário criar senhas seguras, que é o que eu vou ensinar agora com sete dicas ótimas!

    1. Use uma senha grande

    Essa é uma dica bem básica - e óbvia - mas eficiente. Evite utilizar senhas que contenham menos que 6 caracteres, porém o ideal mesmo seria criar uma com no mínimo 8 caracteres. Senhas pequenas facilitam a ação dos crackers.

    2. Utilize letras e números

    Evite utilizar apenas letras, ou apenas números, em sua senha. Uma boa senha deve misturar letras e números. Por exemplo: Ao invés de usar a senha 'caracol' você pode trocar as vogais por números, ficando 'c4r4c0l'.

    3. Utilize letras maiúsculas e minúsculas

    Quando você for criar uma senha como por exemplo 'capacetemarrom', procure misturar letras maiúsculas com as minúsculas tornando a senha mais difícil, podendo transformar em algo como 'cApAcEtEmArRoM'.

    4. Não utilize sequências

    Muitas pessoas, por preguiça ou desleixo, costumam usar senhas óbvias, mas isso é algo que não deve ser feito! Evite usar senhas com sequência numérica '12345678', sequencia alfabética 'abcdefgh' e letras vizinhas no teclado 'qwertyuio'.

    5. Não utilize dados pessoais

    Evite utilizar informações pessoais de fácil acesso, ou um criminoso em uma rápida pesquisa sobre você pode descobrir sua senha. Então não use senhas como: sua data de nascimento, nome do seu filho, da sua mãe, nome do cachorro e etc...

    6. Não utilize palavras dicionarizadas

    Hoje em dia crackers utilizam ferramentas que podem facilmente descobrir senhas com palavras dicionarizadas, portanto nunca use senhas fáceis como 'casa', 'azul', 'caminhar' ou outras palavras comuns.

    7. Use símbolos

    Alguns sites permitem o uso de símbolos em senhas, torna-se útil então o uso deles para tornar sua senha mais segura. Procure utilizar caracteres especiais como: '!, @, #, $, %, ¨, &, *'.

    Bom, essas são algumas dicas importantes sobre como criar senhas seguras. Vale lembrar também que assim como é importante criar senhas seguras é importante mantê-las seguras, então não anote sua senha em papéis e não crie um documento no seu PC com ela, grave-a na memória. Não se esqueça também de trocar de senha a cada três meses.

  • Como administrador de Redes eu usuaria

    Senhas!

    Que nao chegue nem perto do que voce faz ou doque voce é ou sobre voce

    datas de aniversarios etc..

    use sempre caracteres especiais nos sites que te permitens

    Exemplo:

    #!magica@#

    2c#xxbdy!

    Coisas assim.

    o caracter especial aumenta o nivel de segurança ..

    e logico quanto mais nada haver com voce impossibilita o Hacker usar

    Engenharia Social com voce.

    Boa sorte!

  • coloca frases. é mais fácil

    ex: Meunomeéfulano (meu nome é fulano)

    eugostodecicrano (eu gosto de cicrano)

    eu acho mais facil decorar do q numeros, pois numeros eu sempre esqueço

  • nosssssssssa sem criatividade tem tantas coisa q vc pode usar ex: 859657458semcriatividade

  • uma coisa q vc odeia

    ou uma combinação secreta

    inversao das letras do seu nome

    o nº do seu celular invertido a numeração

    entre outros

  • com numeros e letras... ^^

    exemplo: 487.355.378.41.linda

    ou : l1nd4.487.355.d3u2

Sign In or Register to comment.