Isso é uma nova versão do Samba do Criolo Doido?
Eleição para a Presidência da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.
PT e PSDB apóiam Edeli Salvatti PT-SC
PMDB e DEM apóiam Fernando Collor de Mello PTB-AL (Cruzes!).
Será que o PSDB chegou a conclusão que o DEM é um peso morto e pode prejudicar a candidatura do Serra? Na eleição do Sarney eles já tinham votado em campos opostos.
Não estou entendendo mais nada. Maquiavel explica.
Está me lembrando o inesquecível e brilhante samba do Sérgio Porto, mais conhecido como Standislaw Ponte Preta.
Fonte: Blog da Cristina Lobo, comentarista de política da Globo.
Update:Ricardo D
Pelo amor de Deus, o DEM sabia do castela e quem era o Edmar Moreira quando ele entrou para o Partido. Todo mundo político sabia do castelo em Minas. A Globo chegou a fazer uma reportagem sobre o castelo anos atrás.
O DEM só se voltou contra ele porque queria outra pessoa na mesa da Câmara e na Corregedoria e ele resolveu se candidatar a revelia do Partido e ganhou o apoio da pilantragem que domina o Legislativo.
Lutar pela honestidade não passou pela cabeça de ninguém nessa história.
Comments
Leo, o que eu li no Bol foi isso:
No Senado, o PSDB negocia cargos em troca do apoio do partido aos senadores Tião Viana (PT-AC) ou José Sarney (PMDB-AP). Os tucanos estão dispostos a definir o voto da bancada de acordo com a oferta do candidato, mas reivindicam a primeira-vice presidência do Senado e as presidências da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e a CRE (Comissão de Relações Exteriores).
O partido pretende indicar o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) para a 1ª vice-presidência, enquanto os senadores Tasso Jeiressati (PSDB-CE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) ficariam, respectivamente, com as presidências da CAE e da CRE.
O DEM, por sua vez, não está disposto a abrir mão da presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais cobiçada da Casa, que atualmente está com o senador Marco Maciel (DEM-PE). A presidência da CCJ, no entanto, foi prometida pelo PMDB ao senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que deixou a disputa pela presidência da Casa em favor de Sarney.
A Folha Online apurou que, nos bastidores, o PMDB já admite ceder a presidência da CCJ em troca do apoio da bancada do DEM a Sarney. A estratégia do peemedebistas, para acomodar Garibaldi, será ceder a presidência da Comissão de Infraestrutura da Casa, responsável por analisar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
O DEM ficaria, além da presidência da CCJ, com a 1ª secretaria do Senado --cargo atualmente ocupado pelo senador Efraim Morais (DEM-PB). O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) briga pelo comando da 1ª. secretaria, embora Efraim já tenha sinalizado que gostaria de permanecer no cargo.
Além da Comissão de Infra-Estrutura, o PMDB também reivindica a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia --já que na Mesa Diretora o único cargo que lhe resta além da presidência é a segunda secretaria da Casa Legislativa. Na eventual vitória de Sarney, o PT deve ficar com a presidência da CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e da Comissão de Direitos Humanos.
Você reparou bem quem são as figurinhas que o PSDB quer que o PT apoie? Marconi Perillo (PSDB-GO) para a 1ª vice-presidência, Tasso Jeiressati (PSDB-CE) e, aí eu pirei, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), pai do Mensalão, que ficariam com as presidências da CAE e da CRE.
E o PT vai apoiar isso?
Para o PT e o PSDB estarem juntos, é que o negócio é feio mesmo.
Só lembro de ter visto isso quando foi para impedir que o Maluf ganhasse em SP.
Agora DEM (PFL) e Collor, a ligação é antiga.
Um abraço.
à verdade isso é politica!!!! A mais pura politica.
Por isso fico p*u*t*u quando alguém diz que PT é isso.. PT é aquilo... PT é politica.. igual ao DEM, PSDB... só que o PT está fazendo algopelo povo.. e poelo Brasil.. coisa que esses partidosnão fazem!
OLHA A BANDIDAGEM AI GENTE CUIDADO
Ali é um salve-se que puder, eu vou na linha de João Sergio...
Acho tb que legislativo ta deixando esse negócio de legenda de fora muitas vezes já que os parlamentares que trazem verbas independentes tem uma autonomia maior e com a conivencia do partido que não pode hoje em dia ficar abrindo mão de apoios aqui ou ali, então vemos isso em votações polemicas, em eleições internas, agrupamento das CPI's.
Muito diferente da disputa executiva pioritária como a próxima, entram lobis muito fortes e em peso e a ai o parido tb entra pois o negócio fica tenso, precisa-se de liderança, união e coordenação dos paridos em todo o território nacional.
Abraço!
Dilma 2010!!!
.
Hammmmm... k k é isso???!!!
.
alianças para cargos internos no Parlamento seguem lógica própria, mais conhecida comno "toam lá dá cá" ou "farinha pouca, meu pirão primeiro"
Quem poderá nos salvar? Chamem o Chapolim Coloradooooo!
Realmente, prezado amigo leocaixaforte, a estranha aliança evoca o saboroso samba do saudoso Lalau, o qual, diga-se de passagem, hoje seria vetado, a exemplo do samba que se refere “à nega do cabelo duro” pelo famigerado politicamente correto e outras estupidezes que emasculam o pensamento e a liberdade de expressão. Para entendê-la, seria o caso de usar a recomendação colocada em http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai... ? à guisa de tentativa de explicação para tão estranha aliança, levanto a possibilidade de o PSDB estar sinalizando ao PMDB que está disposto a desconcertantes manobras para frear o insaciável apetite dos peemedebistas.
Abs
Cruzis, não estou entendendo mais nada, só sei que não aceito estas coisas, azeite é azeite e água é água, sacode para ver se mistura.