Cotas para negros e indios nas universidades públicas ?
Olá, pessoal, o que vocês acham?
que a qualidade do ensino vai cair?
que todos merecem, que todos teem direitos a universidade?
Olá, pessoal, o que vocês acham?
que a qualidade do ensino vai cair?
que todos merecem, que todos teem direitos a universidade?
Comments
Eu sou contra , pq isso já é considerado como precoceito, pq todas as pessoas negros e indios tem condiçoes de entrar em uma faculdade federal pelos esforços intelectuais, e ñ por ter cotas para cada um ...
sim porque tem muito Playboy filhinho de papai que paga pra entrar, e tira a vaga dos coitadinhos,
Sinceramente sou muito contra, pois isso é uma forma de discriminar, segregar ainda mais. Sou a favor de cotas para jovens de baixa renda, aà sim é uma questão diferente, pois assim é mais fácil que uma pessoa que não tenha muitas condições financeiras ingresse numa universidade, tanto publica como particular...
Sou radicalmente contra a esta história de cotas,sei lá,um franco atestado de que o negro,Ãndio,pobre,etc.,não são inteligentes o suficiente para entrar numa faculdade sem serem protegidos pelo véu de cotas e quiloutros?
A meu ver não existe este tipo de discriminação,ou melhor,uma discriminação explÃcita que proÃba os menos favorecidos de cursar uma universidade,o que discrimina mais são estas ações amparadas num protecionismo que, sinceramente humilha ainda mais os negros,etc.,quando estes,se estiverem aptos não necessitarão de tais artifÃcios para atingirem um posição de destaque na vida ou no mercado de trabalho,pelo menos eu nunca tive nenhum problema,então...
Eh um absurdo, se eu fosse negro sentiria vergonha.
A qualidade não deve cair, a não ser que os negros que se formaram atrav
es das cotas se tornem professores em massa.
Não, todos não tem direitos a universidade. Os melhores tem direito, a questão do poder aquisitivo não deve ser levado em conta. Se você eh rico ee estudou em boas escolas e esta melhor preparado para passar no vestibular, a vaga eh sua.
Os negros e pobres precisam se preparar muito mais, mas não eh impossivel. Cada um tem o que merece, se os ricos tem vantagens eh por que merecem.
Eu acho um preconceito pensar que o negro é incapaz de passar em uma universidade a ponto de precisar de cota. Nossos politicos deveriam pensar em alternativas de capacitação de baixo pra cima e não para negros, mas para pessoas menos providas de recursos que dependem do ensino público.
odeio isso
isso é uma injustiça nao estudam e agora esse pessoal do colegio publico ficam tomando as vagas das federais!
Obs:nao estou querendo discriminar
sou contra
na minha opinião deveria ter cota para mulheres
80% de mulher nas faculs....