vocês comprariam um livro de "aquarismo peixes ornamentais" ?
Olá pessoal,já faz um tempo que eu estou querendo comprar um aquário grande! já pedi pro meu pai umas 300 vezes e ele sempre fala : "quando eu poder eu compro".E esse dia nunca chega! o aquário é 500 reais,mais ele falou que se for pra comprar tem que ser com um móvel! e o aquário com o móvel é 1200 reais! só o aquário!!!
dai enquanto ele não compra eu sempre estou estudando sobre aquários e peixes ornamentais na net! nisso vem a historia do livro!
vocês acham que eu devia gastar 30,00 reais em um livro de aquarismo ou ficar juntando e comprar o aquário de 500 reais ?
LIVRO: o livro era bem bacana as folhas era de alta qualidade,como se fosse folhas fotograficas e o conteúdo era super bem explicativo,mostrava as fotos dos peixes e tudo sobre ele,tipo ph temperatura tamanho aonde vivem como se chama etc...
AQUÁRIO: o aquário era grande,não perguntei pro cara as medidas mais devia de ser 100x50x60 (uns 300 litros) era só os vidros e mais nada e o preço era 500 reais
AQUÁRIO 2 : esse é o que meu pai quer comprar!
(só não sabe quando) ele é muito melhor que o outro e eu acho que e bem mais grande e já vem com um móvel bonito e de qualidade
o preço dele é 1200 reais
e ai pessoal o que vocês fariam ?
comprava o livro e espera o aquário de 1200 reais ?
guardava o dinheiro e ia juntando até comprar o aquário de 500 reais ?
agradeço a quem teve paciencia de ler isso tudo que eu escrevi e responder minha pergunta!!!
Obrigado!
Update:ha e o aquário é de agua doce!
Comments
Na minha opinião o livro só vai aumentar mais ainda a sua vontade de ter um aquário.......
Eu moro em apartamento e meu marido disse que só podemos criar cachorros quando nos mudarmos pra uma casa, como sou louca por cachorros comprei o livro o encantador de cães pra poder me especializar pra quando chegar a epoca de poder ter minhas cachorrinhas.....
Pense foi pior, pois aprendi varias coisas de como cuidar delas, eu estou em pânico, pois cada dia se torna mais longe o dia de ter elas perto de mim....
Mas se eu fosse vc juntava os 500 e pedia ao meu pai pra dar de entrada no aquário de 1200, pois assim vc vai ajuda-lo e mostrar pra ele que isso é realmente importante pra vc.....
Tenho certeza que depois dessa atitude sua ele vai correndo comprar o aquário pra vc.........
bjs e espero ter ajudado!!!!!!!!!!
!
!
!
!
!
!
!
!
!______________________________________________
sei la
Não!
Acho que é melhor vc esperar ter o aquário e depois comprar o livro, senão vai ficar muito na expectativa. Quando eu tinha aquario de peixes, eu comprava tudo o que era livro desses que vc falou, eram ótimos!
Mas se seu pai tá vacilando, espera ele comprar. Aquário é uma coisa muito legal, hoje tenho um grandão de 760 litros e teve que vir com a mesa apropriada, senão não aguenta, né? crio bichos exóticos nele. Eu adoro. Além de bonito, é um mundo a parte, maravilhoso. Vc acaba descobrindo muitas coisas sobre peixes, e estudando o assunto, fica muito bem informado em biologia.
mas se seu pai garantiu que vai comprar, então é melhor esperar o de 1200 reais, é mais forte e ja vem com a mesa. o de 500 vc talvez tenha q mandar fazer uma mesa, e ai vai sair caro do mesmo jeito, porque não pode ser qualquer mesa, tem que ser uma que aguenta muito peso, como peroba. O meu aquario , por ex, nem pode sair do lugar, pois precisa de 2 ou 3 homens para carrega-lo vazio.. Eu faria o que a Farma rosa sugeriu, juntaria algum dinheiro e daria para o meu pai dar entrada, pra mostrar que o aquario é muito importante pra vc.
O que vc pode fazer, é ir numa livraria dessas tipo Fnac ou Saraiva e ficar lá lendo os livros enquanto o aquario não vem. Nessas livrarias tem uns sofás e cadeiras e vc pode ler os livros antes de comprar , é ótimo, assim dá pra escolher!
Bjs e boa sorte!
só seu gostasse muito de peixes
Se eu gostasse mto do tema, se fosse uma ferramenta util para mim, certamente compraria.
PS: Desculpa, amigo, não li o texto que escreveu, são mtas informações... respondi apenas a pergunta principal: vocês comprariam um livro de "aquarismo peixes ornamentais".
Espero te-lo ajudado com a minha opnião.