Que peixes si dão bem com Bettas?

Tenho um pequeno aquario q pretendo Plantalo para colocar uma Betta mais alem dela quero colocar outro peixe, o aquario não e muito grande acho q cabe apenas um pouco mais de 20 litros de agua, q peixe posso colocar com essa betta?

Comments

  • Olá

    Bettas se enfurecem com outros bettas. Podem sim ser mantidos em aquarios comunitários. Porem, com cautela pois as vezes oque ocorre é exatamente o contrario, sendo o betta atacado por outros peixes, devido sua cauda ser chamativa.

    Nesse seu aquario, entretanto, não aconselho nenhum outro peixe por ter apenas 20 litros. A betta sozinha está de bom tamanho.

    Eu tenho uma betta num aquario de 39 litros e vou inserir algumas plantas nele, como anubias nana, valisnéria spirallis e musgo de java. Vou inserir também umas 4 coridoras aeneus, se não me engano é essa a espécie de coridoras que é pequena, bem pequena. E sendo um peixe de fundo, não haverá atrito com o betta.

    Até

    Vlw

  • Rapaz.... Acho q nenhum, pois já ouvi falar q os peixes beta ñ se dão bem nem entre eles.

  • O betta pode conviver com qualquer peixe que seja pacifico.

    O Betta só é agressivo com outros Bettas. Em aquarios comunitarios o normal é o betta sofrer ataques se for misturado com peixes agressivos. Mas amigo, para 20 litros não recomendo que voce coloque outros peixes, essa litragem dá só pro betta e olhe lá. Nesse aquario tão pequeno o risco de outro peixe mordiscar o betta e acabar roendo suas longas nadadeira é enorme. Melhor você deixar só ele , ou comprar um aquario maior.

  • NENHUM!!!!!!!!

    Beta são super anti-sociais...

  • O ideal é deixar o Beta sozinho pois ele é muito "brigão" até mesmo dentro de sua espécie. Eles não precisam de oxigênio em seus aquários então pode separa-lo e colocar em um menor.

  • Os Bettas são peixes agressivos qualquer peixe q vc coloque la eles vão brigar e feio até um matar o outro, até a fêmea do próprio Betta não se pode colocar junto pq ele mata tem todo um ritual pra acasar eles mas não vem ao caso rsrs, é um peixe pra viver solitário... boa sorte!

  • Nenhum os bettas soh ficam sozinhos...

    se vc por eles vao brigar e um ou ateh os dois vaum acabar morrendo!!!

  • oiiiii!!Tenho um peixe Beta!!E já me informei se o mesmo poderia conviver com outro peixe e o veterinário disse que nao!!Os peixes Beta não se dão bem nem com sua própia raça!!São sozinhos!!Até quando vão cruzar se coloca a femea e depois da copula retira-se a femea imediatamente pois se nao for feito isto o peixe come a femea!!Detalhe que m cuida dos ovulos ate eclodirem e o macho!!!

  • somente os bettas cara é eu li isso na revista

    super interesante.

  • os omegas e os alphas são ótimos!

    Mas os gamas são terríveis, não os misture!

Sign In or Register to comment.