O que fazer para ter força de vontade p/ emagrecer?

Gente jah tentei de tudo para emagrecer, como sou gordinho desde criança nunca consegui e isso esta me atrapalhando pois jah esta me afetando psicologicamente e na saúde sem falar na auto-estima. Felizmente sei que para mim começar certo preciso começar mudar minha cabeça. Se vcs puderem me dar alguma dica agradeço. abração

Comments

  • Nem me fale, meu querido. Já tentei de tudo, mas não consigo. Pricipalmente agora que estou ficando mais velhinha (quase 30 anos, né brincadeira, não!) fica mais difícil ainda perder alguns quilinhos... Agora, como último recurso tentei a academia, mas piorou, porque quando chego de lá tô com uma fome do cão!!!

  • SE AME.VEJA EM VC MESMO QUALIDADES QUE ESTAO SENDO DEVALORIZADAS GRAÇAS AO SEU EXCESSO DE PESO

  • Entre no Google.

    Procure o site "amigos da balança"

    Clique em "Guia de dietas"

    Escolha a dieta Tao (do Dr Kao Tun Chuang)

    Vc não passa fome, não precisa fazer exercícios e emagrece.

    É só segui-la direitinho.

    Todo dia qdo vc se pesar, vai ver q está emagrecendo, vai ficar feliz, com a auto-estima lá em cima e os problenmas psicológicos vão embora...

  • Bem acima de tudo tens que ter amor próprio sei que é dificil mas não pode baixar a cabeça. O problema muitas vezes é tentamos e desanimamos muito com a falta de resultados imediatos, temos que ter calma e paciência. Eu ja respondi a uma pergunta dessas aqui penso que não tem mal se eu postar de novo as recomendações que fiz na outra pergunta pois são as mesmas que faria agora. e como é para responder a pessoas diferentes com o mesmo problema penso qeu não é considerado spam. O que eu escrevi foi ( coloco de novo para não ter que mudar de página):

    <bold>Comer peixe ( Sobretudo salmão que ajuda a reduzir o mau colestrol),tomate ( tem bastantes antioxidantes), sopas ( cuidado porque nem toda a sopa é magra), Grelhados, cozidos e bastantes verduras. É ainda importante comer cereais e yogurtes pois estes ajudam no transito intestinal. Uma pessoa que faz dieta deve ainda beber leite pois o leite contém vitaminas essenciais e não engorda ( Preferencialmente o Leite meio gordo dado que o magro tem menos nutrientes e o Gordo é muito gordo mesmo pois o leite tem nutrientes que nos ajudam a combater o peso) .

    Coma 2-3 peças de fruta por dia ( ou fatias de frutos maiores). Os frutos recomendados para uma Dieta são Morango, abacaxi, Kiwi, manga, e , contrariamente ao que muitos pensam a Banana também faz bem nas dietas pois é rica em proteinas e não tem muitas calorias, para além de que enche mais e dá por isso menos fome que outras frutas. As frutas vermelhas são muito bons pela sua riqueza em antioxidante.

    Não se esqueça que qualquer dieta deve ser variada, qualquer dieta em que haja uma supressão de um grupo de alimentos desecandeia o efeito yoyo... portanto é importante o equilibrio.

    A comida Japonesa também é muito boa para quem quer emagrecer. E tem boas receitas na internet sobre comida Japonesa e receitas tradicionais ( Eu adoro o Japão) .

    Em vez de oleo e gorduras animais para cozinhar use azeite que é mais saudável. Beba muitos Liquidos e faça pequenas refeições entre 4-6 por dia.

    Se conseguir faça pelo menos 30 minutos de exercicio fisico diario ou 2Horas ao fim de semana. Nem que seja uma pequena caminhada ou subir e descer escadas durante alguns minutos tudo é bom. Pode AInda recorrer a suplementos como o CLA ( em quantidades limitadas Ajuda a perder peso) e beber chá verde, Verbena e outros chás com efeito drenante). É importante manter-nos hidratados durante uma Dieta.

    Eu tenho 21 anos e sempre comi mal em casa dos meus pais. Desde que vim para a universidade como mais ao meu gosto e ja consegui perder 10 kilos defenitivos ( tinha perdido mais mas como em casa do meu pai tenho que adoptar os hábitos alimentares dele voltei a Ganhar parte do peso). Estes 10 Kilos a menos já os consigo manter há cerca de 1 ano e meio e foi seguindo este tipo de alimentação que perdi. Agora neste mês ja perdi 6 Kilos de novo so que só pode contar para " definitivo" o peso que conseguimos manter pelo periodo de mais de 6 meses daí que estes não entrem na contagem do peso total que perdi.

    Tenho uma Tabela que fiz no excel para me ajudar a controlar a minha evolução. que posso passar. Não sei se fiz bem os cálculos mas até agora parece funcionar. Apenas deve preencher os campos que estão a azul e Verde pois os outros são automáticos ( pode mudar as datas). Coloquei instruções no cantinho superior de algumas células... basta arrastar o rato/mouse para ler)

    Pode fazer download aqui:

    http://geocities.yahoo.com.br/albus1987/Medidasfin...

    </bold>

  • Tente se ajudar, ajudando alguém:

    Ajudar emagrece

    Além de propiciar uma grande satisfação à alma, o trabalho voluntário também faz muito bem para o corpo. Experimente participar de projetos em sua comunidade que exijam um certo esforço físico. Dados norte-americanos mostram a relação da perda de calorias de uma pessoa com cerca de 70 kg e vários tipos de atividades voluntárias praticadas por 30 minutos. Faça o mesmo: sinta-se recompensado espiritualmente e, de quebra, perca peso.

    Atividades e calorias queimadas:

    limpar um depósito - 225 kcal

    coletar objetos recicláveis - 216 kcal

    coletar lixo - 171 kcal

    pintar parede grafitada - 171 kcal

    plantar árvores e flores - 162 kcal

    Tente também essa outra dica: "Malhar acompanhado"

    Malhar acompanhado de um amigo é a melhor maneira de não desistir dos exercícios, aponta uma pesquisa americana. Pessoas que praticam atividades físicas juntas têm sete vezes mais chances de tornar o hábito parte da rotina, diz o estudo.

    Boa sorte!

  • Oi Auri.... tbm tenho esses problemas... no momento estou seguindo parte do meu tratamento, por relaxamento mesmo.. mas to me sentindo bem... vou te dizer o que funcionou p mim.

    Esquece academia sozinho, tu precisa de um personal, pq eu pagava o mes todo e nao ia.. ou qndo ia.. matava... Paga-se mais caro, mas o cara ali do lado, levanta a tua auto estima e em 1 mês tu ve o bendito resultado. Associado a isso, tu tem que ver a questão do teu metabolismo, se "funfia" direito, no meu caso como tenho pré disposição ao diabete, o medico me indicou a sibutramina.

    Mas cara o personal... vai te tirar uns 10kg no mes... se tu fizer tudo certinho. te informa.. qualquer coisa me grita. bjos e força..

  • Auri, uso um método aqui em casa e está dando certo e dá certo.

    Quando fores alimetar pricipalmente o almoço janta, nunca tome

    bebidas frias ou geladas, tome chá morno ou quase quente acompanhando a alimentação. Vou explicar porque: Quando alimentamos ingerimos gorduras e, quando bebemos algo gelado ou

    fria essas gorduras cristalizam em nosso organismo. Então existe

    um fator que se chama fagocitose que são envaginações da flora

    intestinal que absorve as vitaminas para o organismo, então com essas

    gorduras cristalizadas essa envaginações levam excesso delas para

    o fígado então o mesmo não consegue digerir tudo e manda o excesso

    para corrente saguinea onde vem a obesidade. Tem casos que a

    obesidade é fundo nervoso. Isso que estou falando é sério, mal não

    irá lhe fazer. Se voce prestar a atenção os orientais só se alimentão

    com chá quente que é a cultura deles no entanto se voce ver pela

    televisão nunca vai ver ninguem gordo por lá é muito difícil. Meu filho

    faz isso e está com um corpo totalmente diferente. Tente.

  • O que é já tentei de tudo?

    Primeiro lugar,comece a pensar que é uma questão de vida ou morte,você não vive para comer e simplesmente come para viver.

    Normalmente quem come além do que necessita está tentando fazer algumas compensações,é preciso descobrir qual a sua carência.

    Beijos e se ame muito......

  • Só emagrecendo mesmo. Após estar magrinho, vai encontrar força de vontade para tudo...

Sign In or Register to comment.