Fiz escova definitiva. Preciso de ajuda! O q devo fazer?

Fiz escova definitiva e não pegou mt bem, dai fiz novamente ficou um pouco melhor mas ainda não ficou liso e tenho q viver fazendo chapinha, demoro 1 hora...pq meu cabelo é cumprido. Não quero mais fazer chapinha, nem ter q secar etc...Como ele está meio crespo, meio ondulado, estou pensando em fazer a progressiva para hidratar e poder usar ele natural ondulado mesmo. Será q vai dar certo? Estou cansada, além do que toda vez q tenho q retocar a raiz gasto um monte e ainda por cima depois de 1 mês já tem um monte de cabelo novo crespo. O q devo fazer?

Update:

Não preciso deixar liso novamente! Quero somente que dê para usar ele solto dem ter que fazer chapinha...pq hj não dá!

Comments

  • Oiiiiiiiiii

    Você deve fazer sim uma progressiva para seu cabelo ficar mais fácil de arrumar.

    Mas não adianta nada fazer a progressiva e não cuidar do cabelo depois, vc tem que usar shampoo e condicionadores certo e também é bom sempre, pelo menos uma vez por semana, fazer uma banho de crem. Mas fique atenta aos produtos que você usa, os produtos que vc tem que usar no seu cabelo tem que ser SEM SAL!!

    Tem um site que mostra ai toda uma linha para cabelo com progressiva que vc deve usar ok.... veja ai !!

    http://www.sedachocolatesemsal.com.br/duvidas/assu...

    achei ele no google ..

    bjos e boa sorte !!!

  • olha depende d ond vc faz, fiz e ficou perfeita no meu cabelo ondulado, naum escovo e nem uso chapa, acho é de ond vc fez

  • Olá, seu cabelo para ter que ficar liso seria necessário primeiro você fazer um relaxamento e depois fazer a escova "definitiva", mas se você não quer que ele fique liso é ir hidratando, fazendo reconstruções capilares e depois de no mínimo um mês você fazer permanente com cachos grandes assim você poderá usa-lo solto sem chapinha, nesse período faça um esforço para não passar prancha, pois ele irá ficar mais frágil, use produtos que estimulam os cachos, passe o produto e vá apertando o cabelo desde a raiz até as pontas para que eles fiquem modelados, assuma seus cachos pois são lindos.

  • Amiga, depois de 2 definitivas o melhor é nem chegar perto de química nenhuma agora.

    O que você pode fazer é usar um reconstrutor sem química alguma pra reduzir o volume e dar brilho ao seu cabelo, ai assim você poderá usá-lo solto sem se preocupar porque seu cabelo vai estar bem tratado entende??

    Tem uma marca profissional que tem uma versão menor para consumidores. Dá uma olhada no site da Qod Cosmetics:

    www.qod.com.br

    Lá tem um chat online que você pode tirar dúvidas sobre os produtos.

    Espero ter ajudado.

    Beijokas

  • Sinceramente, acho progressiva uma ilusao.... meu cabelo é ondulado e alto, usio produtos q reduz o volume e creme de pentear que ajuda... ja ouvir falar naquelas toquinhas da vovo, q vc enrola o cabelo na cabe''ca e poe uma meia antes de dormir... funciona e deixa o cabelo no lugar, fora que nao gasta.

  • Agora, os profissionais de beleza acabam de ganhar a mais poderosa ferramenta para garantir um alisamento perfeito com saúde e beleza aos cabelos de suas clientes.

    Trata-se do Alisamento pela Reconstrução Térmica Zap, uma novidade que promove uma transformação total, uma verdadeira “cirurgia plástica” em qualquer tipo de cabelo como os crespos, ondulados, armados, encaracolados e étnicos (afros), deixando-os com balanço, brilho intenso e um liso natural sem aquele aspecto de cabelo “esticado”.

    O fio de cabelo é constituído de três camadas: medula, córtex e cutícula.

    A medula é a parte interna do fio.

    O córtex é a camada intermediária responsável pela resistência, elasticidade, brilho e textura do cabelo.

    O córtex é formado por proteínas fibrosas, queratina e melanina e é justamente essa camada que sofre com os processos químicos como: tintura, descoloração e relaxamentos.

    A cutícula é a camada externa do fio, formada por escamas que protegem o córtex das agressões externas.

    A cutícula saudável e bem tratada mantém o fio de cabelo brilhante, macio e com aspecto uniforme.

    O sistema exclusivo do Alisamento pela Reconstrução Térmica Zap reconstrói a parte interna dos fios quebradiços, porosos e com pontas duplas, revestindo a fibra capilar com uma camada de proteína, queratina, vitaminas A, D e F, arginina, germe de trigo, mel, aloe vera e outros nutrientes. Em sua fórmula não se encontra agentes comprovadamente prejudiciais à saúde como o formol, amônia, henna, guanidina, etc.

    Por ter como princípio adstringente o glutaraldeído, que não tem ação cumulativa, (ao contrário do formol e outros que vão se acumulando nos cabelos), você pode aplicá-lo quantas vezes desejar.

    O Alisamento ZAP é compatível com todos os tipos de químicas existentes no mercado de cosméticos, ou seja, pode ser feito sobre cabelos com hidróxido de sódio, guanidina, henna, tioglicolato de amônia, chumbo, cabelos descoloridos e etc…

    COMO ALISA OS CABELOS?

    Após ter aplicado o produto, os cabelos estarão hidratados e maleáveis, então basta dar a forma desejada, ou seja, alisá-los, e isto é feito com o uso da chapinha que irá moldá-los deixando-os lisos (a arginina age como se fosse um plástico que ao manter contato com o calor vai se moldando ao formato desejado), portanto o efeito liso depende MUITO do quanto o vai cabelo vai ser “pranchado”.

    PASSO A PASSO

    O processo de aplicação do Alisamento Zap é muito simples e consiste em apenas quatro passos:

    - Lavagem profunda com shampoo anti-resíduos para a abertura das cutículas.

    - Secagem total dos fios com o secador de cabelos.

    - Aplicação mecha por mecha do produto nos cabelos com o uso de pincel.

    - Selagem térmica dos fios pelo uso da chapinha e lavagem dos cabelos logo em seguida.

    DURABILIDADE

    A durabilidade média do Alisamento Zap é de seis meses, podendo passar disso, dependendo dos cuidados que a cliente dará aos cabelos.

  • não vai adiantar. Voce precisa fazer muitas escovas até o seu cabelo ficar do jeito que quer, liso. Ou até mesmo uma definitiva, mas custa muito caro!! bj e espero ter ajudado :D

Sign In or Register to comment.