Você tem preconceito em relação a algo? Responda com sinceridade.?

Eu procuro não agir de forma preconceituosa, mas não sei se foi pela educação que tive, em que a minha mãe sempre me ensinou a não me misturar com as pessoas mais humildes e das coisas que ela fez para destruir a minha amizade que eu tinha por uma moça muito legal mas de familia bem humilde e que morava ao lado de uma favela, por sermos de familia de classe média alta, e do meu namorado deixar bem claro que não gosta de pessoas de origens humildes, eu possuo dificuldade de me relacionar e me aproximar destas pessoas mais humildes, e sem querer as vezes acabo dando uma demonstração de preconceito como por exemplo de não acreditar que possa existir um amor seincero em um relacionamento entre pessoas de classe sociais diferentes, achando que possa existir interesse por parte da que possui uma condição social menor. Gostaria de saber a sua opinião a respeito e se tem preconceito em relação a algo ou alguém?

Comments

  • Olha, isso que vc escreveu acontece mesmo, e eu já tive preconceito que nem o seu. Eu tinha vergonha de levar uma colega de aula que estudei com ela em alguns lugares, não convidava pra lugares chiques porque sabia que eu ia "passar vergonha". O que de fato é ridículo, todo mundo vai entender que a pessoa não tem condições de comprar uma roupa melhor , e imaturo de quem pensar que uma roupa não tão de acordo seja ridículo. Todas as pessoas tem preconceito quando vê um mendingo passado perto de nós, logo vem a impressão de um "assaltante" quando nem é de fato. Então é assim, não vamos dizer que não somos preconceituosos porque somos im. Até o fato de vc pensar que os outros podem pensar que tua amiguinha ta andando com vc por causa de dinheiro é preconceito. E vale dizer :"quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra." de fato, não existe quem não seja preconceituoso.

  • Eu tenho preconceito sim, detesto pessoas soberbas, egocêntricas e arrogantes !

    A propósito, seu nikname realmente não é nada humilde.

  • Não liga pro o preconceito da sua mãe.

  • Zero pra sua mãe, zero pra vc e zero pro seu namorado!

    e +2 pra mim!

  • olha ,eu não tenho preconceito com nada nessa vida.

    porque não se deve julgar os outros pela aparência ou pela classe social,todo undo um dia vai morrer e ir pra debaixo da mesma terra,desculpa dizer isso,mas sua mãe não sabe o que é dignidade e caráter,ser uma pessoa humilde não quer dizer ser miserável e inferior as pessoas de classe média alta,o que importa é ser humilde mas que tenha caráter e seja honesto e decente,pois o que adianta ser rico e não valer nada? eu sou de classe média alta e não tenho preconceito com cor e nem com vida social,tenho amigos humildes que valem muito mais do que muitos mauricinhos e patricinhas por ai,eu fui muito discriminada por gente da minha mesma classe não sei o motivo só sei que as pessoas que eu conheci da minha mesma classe não valiam um centavo por causa disso passei a achar que todo mundo nessa vida era falso,mas eu tenho amigos de classe alta que são cinceros,mas encontrei um amigo de verdade,ele é humilde mas vale muito ouro pra mim,ele vale muito mais do que esses de classe média alta,pois caráter e valorização não encontramos no que as pessoas tem ,na roupa que as pessoas vestem e nem no dinheiro que as pessoas tem,mas sim no caráter e na honestidade,pois dinheiro não traz felicidade,muita gente morre por causa disso,se uma pessoa casar com a outra por causa do dinheiro dela nunca será feliz,essa pessoa pode até dizer que é,mas é pura mentira,ninguém é feliz sem o amor e não é o dinheiro que vai mudar isso,eu sei que amor não enche barriga de ninguém,mas ninguém vive sem o amor e o verdadeiro amor só vive quem anda com Deus,porque Deus amava os pobres e ama até hoje,quem morre nada do que está aqui leva.

    Deus não quer o dinheiro e sim o amor,a fé e a honestidade,quem só pensa no dinheiro e humilha os humildes não herdarão o reino dos céus!

    pergunte ao seu namorado mesmo ele te amando demais,se ele continuaria com voce se voce ficasse humilde,se uma pessoa que ama demais a outra de verdade fica com a pessoa na riqueza na pobreza ,na saúde e na doênça ,mas quem diz que ama uma pessoa e depois a abandona porque essa pessoa ficou pobre,essa pessoa nunca amou de verdade! nunca foi amor,pois o amor supera tudo!

    eu sou de classe média alta,mas só caso com quem eu amo,pode ser rico ou pobre.

    outra coisa nunca deixe sua amiga humilde por causa da sua mãe,pois amigos de verdade não encontramos fácil por ai não,garanto que sua amiga vale muito mais do que uma rica!

    e outra coisa,tenho certeza que a falsidade vem mais dos ricos que dos pobres!

    isso eu sei porque já sofri nas mãos de gente de classe média alta sendo falsa comigo mesmo sendo da minha mesma classe!

    encontrei a verdadeira amizade numa pessoa humilde que conheci por acaso! eu já estava desistindo de acreditar na amizade verdadeira!

    mas voltei a acreditar quando essa pessoa apareceu na minha vida! e essa pessoa é humilde viu!

    sou muito feliz e agradeço a Deus por essa pessoa ter aparecido na minha vida!

    espero que eu tenha ajudado e que dê tudo certo pra voce!

  • Mesmo que não queiramos ,sempre levamos pela vida as marcas da educação que tivemos ,as vezes boa ,mas alguma coisa que nos deixa constrangidos ,

    nossos pais , tbm trouxeram marcas de uma educação a moda antiga e terminaram por querer nos dar a mesma , é claro que temos que lutar contra coisas que hoje sabemos ser preconceito , mas antigamente era apenas aquele conselhinho da mãe pra vc não se misturar com "gentinha" , e coisas do tipo ,me diga com quem andas que digo quem tu és. Mas hj devemos lutar contra estes preconceitos ,pois sabemos que ser pobre não é uma escolha da pessoa, ele sendo esforçado s vezes até consegue mudar de nível social.

    Procurei esquecer certos preconceitos com que fomos criados e formar minha personalidade conforme meus próprios conceitos.

    Beijosss.

  • TENHO,PESSOAS MALDOSAS TENDEM Á ME IRRITAR,E QUANDO SÃO FOFOQUEIRAS EU ACABO PERDENDO A LINHA.DETESTO GENTE COVARDE..

Sign In or Register to comment.