Erro de português??????????
gente, tem muita gente que escreve tudo errado e dificulta a entender , será que foi um grande erro da net q ensinaram ou simplesmente nao foi p escola?
qual é a culpa? net ( msn, orkut) ou ( escola )
gente, tem muita gente que escreve tudo errado e dificulta a entender , será que foi um grande erro da net q ensinaram ou simplesmente nao foi p escola?
qual é a culpa? net ( msn, orkut) ou ( escola )
Comments
eu acredito que é as pessoas que não querem se esforçar e acaba escrevendo de qualquer jeito.
Verdade!
O MSN virou um idioma chamado MSNÃS... é um saco ter que ficar decifrando aqueles "baum", "axu"... sem contar na falta de acentuação e pontuação que muda muito o sentido das frases.
Mas a escola também é culpada porque não corrigem erros gramaticais em provas, incentivando este hábito de se escrever errado.
O que mais me deixa "emputecido" é que esta geração de analfabetos comandará as engrenagens do paÃs por uns 20 anos pelo menos.
Tenho medo do que esta ***** pode gerar.
Acho que a net nada tem a ver com isso, escrevem mal pq fugiram da escola mesmo ou pq não se interessam em escrever mesmo. Pq gÃria de net é gÃria de net agora escrever assisti com ç e faço com 2 esses, é dose pra leão e não tem nada a ver com a net.
Isso é puro conformismo! As pessoas acham que só por que estão na rede tem que escrever como se fossem de outro planeta. Alguns agem até com um pouco de falta de respeito, pois quem lê as mensagens daqui não é criptógrafo pra ficar decifrando os textos.
Falta um pouco de bom senso, só isso!
Da própria pessoa pq o que não falta é informação por todos os lados: tv, revista, livros, e a própria net...Acho que é preguiça mesmo.
Isso depende de cada um!! Não sou nenhum dicionário ambulante mas procuro escrever de maneira correta!! Enquanto tem tantas pessoas que escrevem cada coisa!!! Ave Maria!! E uns escrevem mal porque não têm noção mesmo de nada!!
Fico besta de ver minhas sobrinhas adolescentes escrevendo tudo errado!!!! à porque agora é moda escrever como se lê, então elas vão na onda!!
Eu sou das antigas e prefiro ler e escrever tudo certinho!!! à mais bonito, né?
Valeu!!
eu acredito que tem aqueles que escrevem errado porque não sabem escrever correto e se custam a pesquizar pela palavra correta num ducionario on line, já que está na frente do pc, sempre estimulo a minha filha a pesquizar no dicionário as duvidas, e tmbm tem muita gente que gosta do portugues da net porque é bem abreviado!
Não, isso é da pessoa mesmo.
Não é porque um faz que eu vou fazer também.
boa parte é do msn que deixa sa pessoas apressadas e com preguisa de escrever certo.. eu sou uma rsrssrsrs
Eu acho que em certos casos a pessoas não tiveram chances de freqüentar boas escolas para que pudessem aprender o mÃnimo necessário para obterem uma ortografia correta ou um bom vocabulário, ou podem não escrever corretamente por preguiça, comodismo.
O fato é que devemos nos manter mais distantes de tal “conveniência”, mas, sem criticar quem usa uma linguagem menos formal para se comunicar, até por que talvez seja a única maneira que tal pessoa saiba.
Em vez de julgarmos a escrita ou a fala de algumas pessoas deverÃamos tentar ajudá-las sem nos tornar pessoas chatas.
Até por que vamos combinar que ninguém gosta de ser corrigido por que temos a mania de achar que estamos sempre certos... Então se não tem paciência para ensinar, não o faça.