Cirurgia de Cisto Pilonidal?

Estou prestes a fazer uma cirurgia para retirada do cisto pilonidal.

Estou com algumas dúvidas, que são as seguintes:

Quanto tempo vou ficar de repouso(sem poder trabalhar, sem poder ir a faculdade, não jogar bola, não andar), sendo que o médico falou que ferida ficaria aberta para cicatrizar de dentro para fora?

Como vou fazer os curativos?

Vou ter sérios problemas para ir ao banheiro?

Vou ficar de bruços durante boa parte na fase de recuperação?

Alguém que já fez essa cirurgia

Como foi a recuperação?

Obrigado

Update:

Kriska Cortez como q funciona esse dreno na bunda? fica enfiado na ferida???

eh um tubo???

Comments

• Eu já fiz e foi tranquilinho, um alívio.

Fiquei de repouso +- uma semana pq o corte incomoda. Depois disso dá pra sentar, andar, correr, fazer TUDO, inclusive sexo.

Fiquei com um curativo e um dreno enfiado na b.u.n.d.a.... rs pq não pode costurar, tem que fechar de dentro pra fora (e funciona!)..

Ia ao médico dia sim / dia não para trocar o dreno e o curativo.. cada dia o dreno ia ficando mais pra fora até que um dia ele caiu.

Nenhum problema para ir ao banheiro.

Não vai ficar de bruços, só se vc quiser. Pra mim a posição mais cômoda era de barriga pra cima.. acredita?

Recuperação facinha.. tranquilinho mesmo.

Sem restrição pra nenhum esporte, inclusive sexo (liberado)

boa sorte.

• Amiga a principio vc sentirá muitas dores nas costas, precisará de um a pessoa para te ajudar a levantar e caminhar com vc durante uns três dias, poderá comer coisa bem leves nada de ovo,quanto a cicatriz o repouso totalmente é de no mínimo 2 meses sem pegar peso de maneira nenhuma.

quantos aos curativos são poucos que acredito que serão modernos são tão pequenos que parece um bandeide vc não poderá passar nada de remédio em cima jamais, para fazer as necessidades fisiológicas não vai te incomodar não, será somente o primeiro após a cirurgia que vai te incomodar um pouco, quanto voltar ao trabalho será no mínimo dois meses até a recuperação total, mesmo assim sem abusar.

Siga direitinho que vcse darárá bem.

Sign In or Register to comment.