Se o seu melhor amigo disse-se a você que ele é ateu qual seria a sua reação?

Você aceitaria o seu amigo do jeito que ele é. Você seria tolerante e saberia respeitar as diferenças ou tentaria impor a suas idéias religiosas?

Comments

  • Sou ateu e lerei o salmo no casamento do meu amigo de infância!

  • Tenho vários amigos ateus, respeito a opção deles.

    Gosto do caráter e da personalidade deles.

  • Aceitaria tranquilamente, sem problemas.

    Um grande abraço iluminado!

    Luz_______________________________________________________

  • Meus melhores amigos SÃO ateus.... e eu adoro eles.

    Beijos!

  • Eu não vou responder sua pergunta como deseja porque não tem como, afinal eu sou Ateu e para mim isso seria normal...

    Mas oque posso te dizer é que eu tenho vários amigos religiosos que conseguem falar sobre isso sem precisar de se impor... Cada um tem um opinião, e seja Ateu, Cristão, Espírita, Hinduísta, o que importa realmente é o respeito e o esclarecimento, para não haver preconceitos!

  • Eu me relacionaria com ele normalmente.E respeitaria seu ponto de vista

  • A partir do momento em que o considerasse melhor amigo já saberia o suficiente dele, inclusive quanto a sua religiosidade ou não religiosidade.

    Aceitar, não se trata de ser tolerante e sim respeitar a opção de cada qual, da mesma forma que julgo que seria inoportuno ele tentar me fazer ateu, se daria se eu agisse no sentido de tentar fazer a cabeça dele.

    Opção religiosa ou não religiosidade, vem de dentro para fora e não o oposto.

  • Meu melhor amigo é o meu irmão. Ele é ateu. Eu sempre fui religioso. Nunca condenei o ateísmo dele. Ele nunca condenou a minha religiosidade.

  • Oi! Prezada landowner.

    Diria: É mesmo é? Minha filha qual vive com a mãe também é! E nada mudaria, ou seria eu um hipócrita de aceitar minha filhinha com todo ardor, e desprezar alguém que pensa semelhante a ela? O erro está nos atos e não na crença ou descrença.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • No meu caso sem problemas...rs

    Abraços!

    Shaiya

Sign In or Register to comment.