Por que para os teístas é inconcebível um ateu visitar uma igreja?

Principalmente cristãos (E principalmente você Pedro). Dissem que ateus falam sobre o que não conhecem, mas quando um ateu vai a um templo religioso falam que temos duvidas ou pior que estamos zombando de sua fé.

Eu sei no que acredito e por isso não tenho problemas em estar no meio de religiosos.

Minha familia é católica por isso sempre freqüentei a igreja

Já fui a cultos de varias designações evangélicas (até toque com a banda de uma delas)

Visitei a única mesquita que há na minha cidade (não tinha muito movimento por lá)

Assisti uma "celebração", muito animada por sinal, de uma religião afrobrasileira que confesso não saber especificamente qual era.

Enfim, em todas essas experiências eu pude notar a mesma coisa: pessoas, cada uma à sua maneira, em "êxtase espiritual" como alguns chamam. Pra mim, e isso é uma opinião minha, algumas pessoas realmente acreditam naquilo.

Eu não tenho nada contra a fé, na verdade eu acho que a fé traz propósito a vida das pessoas que a tem, propósito esse que não serve a pessoas como eu é claro, mas que tem seu valor na vida dos teístas.

O problema não esta na fé e sim nas pessoas deixarem que lideres religiosos se aproveitem de sua fé para conseguir poder. Religião não é fé, é política

Update:

Não se faça de idiota Pedro kkkkk......

Comments

• Alain de Botton está com a ideia de construir um templo para ateus...em plena Londres.

Achei a ideia interessante.

Mas a maioria dos ateus estão contra ele. Veem como contradição.

Eu confesso que a princípio achei hilário. Parece um contra senso.

Mas depois entendi os porquês dele.

Mas enfim...legal a sua postura...aqui no site ela é raro...embora não seja rara me minha vida real.

Tenho Amigos ateus que vão a Missa comigo...porque eu sou daquelas beatinhas que antes de sair te que ir rezar. kkkkkkkkkkkkkk

Bjus!

• Olá Samuel,

Tudo isso que você disse poderia se resumir em poucas palavras:

CIVILIDADE e RESPEITO ao próximo (não me faça queimar a língua)

Eu sou espírita. No entanto, frequento cultos Católicos, Batistas; igrejas da Congregação Cristã, Assembléia e terreiros de Umbanda. Nada me obsta. Minha mente é livre.

Vou repetir uma frase sua, permita-me:

"Eu sei no que acredito e por isso não tenho problemas..." de preconceito. Sei os porquês das minhas convicções por provas pessoais intransferíveis.

O espanto dos teístas (como aponta) só é compreensível para os que não se compreendem ainda.

Um abraço.

Até mais

• Não é inconcebível, é muito bom quando um ateu vai a igreja.

• O fato de ser ateu não inválida meu gosto estético.

Sou fã de Bach, adoro suas músicas, elas me emocionam. Porque sua música é bela. Para tal, não preciso crer no deus que ele exalta. Assim como me sensibiliza o Senhor dos Anéis ou Guerra nas Estrelas.

Todos visitam as relíquias gregas, sua bela arquitetura e história. Quantos são seguidores de religiões Helenicas?

Ainda que seja ateu, posso achar uma igreja um belo lugar. Suas obras, suas pinturas, sua arquitetura. Achar que estou procurando deus é devaneio de crente.

• pode visitar a minha igreja quantas vezes quiser . somos livres , vivemos num país livre .

• parabens ao pastor silas mala faia . ele é um autentico lider talibã. espero que em breve ele consiga introduzir a burca aqui no brasil. torço para no futuro tenhamos uma téocracia distinctiveness e atuante chega de democracia. com a ajuda de bolsonaro nos teremos graças a deus um estado totalitario. vamos nos unir irmãos e ajudar nosso lider, por um pais téocratico governado por deus. abaixo a democracia.

• Parceiro, deve ser porque para tais pessoas a igreja é um lugar sagrado, logo pode estranhar receber alguém que não corrobora com o que se tem como verdade particular. Mas creio que nem todos são assim. Não duvido que daqui a alguns anos, os cristão estarão com a Origem das espécies entre os Braços e os Ateus venerarão o Deus do ateísmo e construirão seus templos. Não acredito em Deus, mas como disse um amigo meu, Deus me livre de ser um Ateu. Bom Fim De Semana...

Sign In or Register to comment.