Quais os costumes mineiros?

Preciso fazer um trabalho e nele ta incluido os costumes de minas me ajuda ou ta dificil??

Comments

  • Olá Adriane, pelo meu Nick podes perceber que sou mineiro e vou lhe ajudar no seu trabalho.

    Bom é meio difícil me aprofundar em todos os nossos costumes mas vamos lá:

    O mineiro é conhecido por sua cultura, folclore e principalmente por sua vocação política e culinária.

    Nossos principais costumes são de fazer comidas típicas de minas como o franguinho com quiabo, a feijoada mineira, o pão de queijo o café com leite, nossos doces maravilhosos, nós mineiros também temos o costume de dizer que tudo fica ''logo ali'', dizemos que São Paulo esta logo ali a trocentos e tantos Km de distância hehhee...

    Mineiro tem o costume de ser pontual, saímos 2 horas antes de qualquer compromisso, mineiro não perde trem.

    Mineiro é pão duro e não gosta de gastar muito.

    Mineiro tem o costume de comer e fazer hora do quilo dormindo...

    Para nós o ''Uai'' tem 1001 significados,

    Para o mineiro o buteco toda sexta-feira é sagrado.

    Nas cidades históricas temos o costume da religiosidade, vamos a missa todos os domingos de manhã, no café da manha discutimos sobre política, no almoço sobre futebol, na janta sobre a novela das 7, no buteco sobre futebol, na escola sobre mulheres.

    As mulheres de minas tem o costume de aprenderem a cozinhar desde cedo, pois a raíz cultural de nosso estado é a culinária, somos conhecidos internacionalmente, Minas também tem grande cultura política, elegemos presidentes, senadores e lutamos por muitos direitos...

    Temos o costume de ser sucegados não caçamos briga porém damos um boi pra num entrar numa briga e uma boiada para num sair.

    Nós mineiros temos orgulho de sermos mineiro, somos um povo sem par nesse país, ou seja igual a nós não há...

    ''Mineiros, o compromisso de Minas é a liberdade'' (Tancredo Neves).

Sign In or Register to comment.