O CÃO e SEU REFLEXO?

.

Um cão estava se sentindo muito orgulhoso de si mesmo. Achara um enorme pedaço de carne e a levava na boca, pretendendo devorá-lo em paz em algum lugar.

Ele chegou a um curso d´áqua e começou a cruzar a estreita ponte que o levava para o outro lado. De repente, parou e olhou para baixo. Na superfície da água, viu seu próprio reflexo brilhando.

O cão não se deu conta que estava olhando para si mesmo. Julgou estar vendo outro cão com um pedaço de carne na boca.

Opa! Aquele pedaço de carne é maior que o meu, pensou ele. Vou pegá-lo e correr.

Dito e feito. Largou seu pedaço de carne para pegar o que estava na boca do outro cão. Naturalmente, seu pedaço caiu n`água e foi parar bem no fundo, deixando-o sem nada.

MORAL: Quem tudo quer tudo perde.

.

Comments

  • Amiga, mais quantas vezes não nos deparamos com o nosso reflexo na agua e chegamos a pensar como nosso "cão" interior pois é às vezes só observamos na vida o que nos interessa e não paramos para analisar o quanto estamos sendo egoista, e que não podemos abraçar sozinhos o mundo e muito menos querermos que o pedaço maior seja sempre o nosso.

    Beijos fui.

  • Este cão da fábula devia ter perdido o dom do paladar,de não ter sentido na boca a carne que já possuía.Mas quem garante que era carne a ponto de um cão largar ?

    As vezes desde o inicio ele não tinha nada a não

    ser o reflexo,inclusive o da sua boca por não ter

    gosto do que aparentava ser.Moral para se fazer

    alguma aposta e preciso antes saber o premio.

    Bom dia

  • Estas historias sempre são muito boas, e nos fazem refletir... não dá para ter tudo na vida...

    bjsss

  • É verdade, mais eu não quero tudo só o suficiente para ser feliz!

  • nao sei o que voce pretende com suas fabulas

  • amiga nos sempre temos que da valor aquilo que temos ou que podemos ter.

    não devemos cobiçar o que é dos outros, achando o que é dos outros é melhor é mais vantajoso, quem muito quer nada tem.

    abraço

  • Sim, e só damos valor quando perdemos, né?

    Um beijinho linda

    paz e Bem

  • Muitos de nós agimos assim...sempre valorizamos o que os outros possuem de maior...e não de melhor qualidade...menosprezamos o que temos para cobiçar o que os outros possuem...assim esquecemos de lutar pelo que verdadeiramente nos pertence...e com isso perdemos tempo e investimento a nosso favor.

    abçs

  • Com certeza! Muito boa sua reflexão!

    Bençãos e beijos!

Sign In or Register to comment.