Qual o significado desse enunciado ?
Ao vencedor darei de comer da árvore da vida que esta no meio do paraíso de meu Deus.
Update:Preciso do conhecimento de varias religiões sobre isso.Estou preparando uma tese.Grata a todos que responderem .
Ao vencedor darei de comer da árvore da vida que esta no meio do paraíso de meu Deus.
Update:Preciso do conhecimento de varias religiões sobre isso.Estou preparando uma tese.Grata a todos que responderem .
Comments
Como a luta de de nós para conosco, entendo que seria assim:
" Ao vencedor de si mesmo, darei da árvore da vida ....
Beijo.
A árvore da vida é a que contém os frutos do conhecimento e da sabedoria adquirida, a que foi plantada e regada com dedicação e esforço individual e também coletivo.
Nada vem de graça, tudo deve ser merecido.
E aquilo que for assim conquistado, o será por toda a vida eterna.
Paz e Luz!
isa agradecendo sua atenção a minha resposta a qual espero sua resposta tambem
esta é a ultima resposta de uma anja
pois é os anjos que guardam o jardim do edem ne?
Deus expulsou Adão e Eva do paraiso , para que não comecem o fruto da arvore da vida eterna e colocou anjos soldados querubins para que guardasse da entrada deles e de seus descendentes
o fruto desta arvore , que fica no centro do paraiso representa a imortalidade
ao vencedor ou a quem supera, pensamos em algo tipo, superaçõa do mal , ganhara a vida eterna
bjs
uma insifignificante Ana Paula espero tua presença
Olha que coisa mais linda: “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de lÃngua, mas de fato e de verdade.” (1 João Cap. 3, 17-18) "
"Quem tem ouvidos de ouvir ouça o que o EspÃrito diz à s igrejas do Senhor. Ao vencedor, darei a comer os frutos da Ãrvore da Vida Eterna que se encontra no paraÃso de meu Deus”.
Ele não nos mandou ao mundo para a derrota. E quando falo em vitória, não me refiro à lupina que tripudia sobre os vencidos. Pelo contrário, destaco, sim, o sucesso pessoal, espiritual, Ãntimo, moral, ético que permite que o vitorioso torne outros vencedores também.
Existe coisa melhor do que uma consciência limpa. O paraÃso começa no interior e nos leva para um mundo melhor.
Um grande abraço iluminado!
Luz_______________________
Obs: Tenho perguntas abertas.
Receberá a vida eterna,
sonho que todos nós.
Beijinhos
IZA.
VENCEDORES SERÃO AQUELES QUE SEGUIREM A PALAVRA, COM FIDELIDADE E OBEDIÃNCIA.
ESSES SIM, RECEBERÃO A LUZ POSITIVA, COMO ALIMENTO Ã ALMA QUE PERDURARÃ ETERNAMENTE AO LADO DOS JUSTOS E BONS, COMANDADOS PELO PAI ETERNO.
BACCIO.
Alguém respondeu é a árvore da vida eterna.
Mas o que seria tal árvore? Vinda de Deus não entendo como um regato de marasmo e descanso eterno, mas como adquirir um conhecimento pleno. Não como dádiva, mas como conquista.
Aos que conseguiram superar a própria limitação vem a conquista do saber, prêmio Divino esmerilhado no esforço.
Fique em Paz amiga Iza.
Iza minha amiga,podemos interpretar o paraÃso o planeta a qual habitamos cheio de recursos para buscarmos o conhecimento,a sabedoria .
A árvore da vida são os bons caminhos,as virtudes ou as leis de Deus.
O vencedor é aquele que conseguiu vencer todos os obstáculos para chegar no estado evolutivo ou seja, venceu as coisas mundanas que são aquelas inferioridades morais,orgulho e o egoÃsmo.
Portanto, a sabedoria é o alimento da vida, que permite o espÃrito fluir para mundos superiores.
Tudo de bom.
O que entendo a respeito dessa declaração é que devemos ser observadores e cumpridores dos mandamentos de Deus. Assim procedendo nos será dado de comer os frutos da árvore da vida eterna, essa que está no centro do paraÃso e que Adão e Eva comeram sem ser pelo criador autorizados, desse fato incorrerão no pecado. Se Deus não tivesse proibido de comer dos frutos dela, certamente depois de ver que eram obedientes, lhes daria desses frutos.
Creio nisso.
Explorando sua bondade, peço-lhe a gentileza de me enviar por e-mail sua tese.
Contando desde já com sua amabilidade conosco, antecipadamente lhe agradeço, minha querida amiga Iza.
A árvore da vida existia no lugar que o Criador colocou os primeiros seres humanos, segundo o que está escrito, "viu que era TUDO MUITO BOM".
Na recriação desse ambiente a árvore da vida estará presente.
Não aceito que ela representa isso , ou aquilo. Se entendermos dessa maneira então o Criador não axiste mas representa ....a evoluçao?
Muitas religiões dizem que seremos imortais pois está escrito
1 Timóteo
6:16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessÃvel; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
Muitos usam o texto de Paulo aos Corintos par dizer que seremos imortais. Na verdade a imortalidade virá da árvore da vida. Veja o qu está escrito:
1 CorÃntios
15:53 Porque convém que isto que é corruptÃvel se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
1 CorÃntios
15:54 E, quando isto que é corruptÃvel se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
O texto fala em "revestir da" não tornar-se.
Fique na paz.