posso deixar de usar preservativo! me ajudem!?

tomo pilula yasmin ha 3 meses. como nao sei se é de confiança deixar de usar preservativo, pq a pilula pode n estar a fazer efeito, ainda uso preservativo. mas hoje, e é o ultimo dia desta cartela, transei sem preservativo. tem mal? por favor me ajudem

Comments

• Também tomo YASMIN à 5 meses. Tenho relações sem preservativo desde que comecei a tomar e nunca tive nenhum problema. No entanto a pilula só é eficaz se for tomada corretamente: sem esquecimentos e sensivelmente à mesma hora.

Eu tenho um namorado sério e nos fizemos exames antes de ter relações sem preservativo pra ter a certeza q tava tudo bem, mas se voce não tem essa certeza, aconselho a que continues a usar camisinha, pra te prevenir de DST e infeções.

Ao contrário do que muita gente pensa, a pilula contracetiva também protege da gravidez mesmo durante a semana de intervalo, só não te podes esquecer de começar a tomá-la no dia certo.

Tudo de bom! :)

• Olha,

se o anticoncepcional que vc está tomando, foi receitado pelo seu médico, e vc faz o uso do medicamento corretamente,

tomando todos os dias no mesmo horario.

Pode ficar tranquila o anticoncepcional protege vc até na pausa do medicamente.

Enquanto a camisinha melhor fazer exames de prevenção antes de larga-la de vez, pois as DSTS estão a solta.

Espero ter ajudado,

cuide-se

• não vc não está grávida pois vc já toma esse remédio a 3 meses ne!

• Dizem q após 1mes tomando pilula corretamente,vC p0d transar tranquilamente sem preservatiiv0..mais eu não confio nã0.. p0iis apesar de previniir uma gravidez indesejada..ele previini as DSTs.. mais no seu cas0..se eu fosse vC procurava um medic0 e se informava melh0r...

• O mal que tem é o atentado contra a sua vida. É o mesmo que colocar um revólver na cabeça e apertar o gatilho. Qual é o risco?

Aids, hepatite C, sífilis, etc, etc, etc, etc... tudo doença sexualmente transmissível. Não deixe de usar o preservativo, garota!

• a se vc estiver usando direitinho o remedio não tem problema algum

até mesmo pq a pirula é p esse tipo de coisa!

• Florzinha o anticoncepcional já faz efeito desde a segunda pílula ingerida mas a eficácia do anticoncepcional só depende de você pois se você falhar e esquecer um dia p anticoncepcional tbm falha por isso da importância de ingerir ele sempre nos dias e horários certos.

Bom na realidade transar sem preservativo NUNCA é uma boa escolha pois o anticoncepcional previne a gravidez indesejada e a camisinha previne a gravidez indesejada e DSTs mas a escolha é sua =D

Espero ter ajudado

Beijinhoo

=]**

• nao custa nda usar, isso alem de ser contraceptivo ajuda a prvinir uma serie de dolorosas doenças.

• SE VC TRANSOU SEM O PRESERVATIVO, A ÍNICA COISA Q PODE LHE ACONTECER É VIRAR MAMÃE.

• Se você ainda está tomando o remédio direitinho, teoricamente não tem problema, mas mesmo assim há casos que a pipula falha e você pode engravidar, acredito que ainda seja mais seguro o uso do preservativo para evitar a gravidez e outros problemas.

Sign In or Register to comment.