O que será que exite nos cantos mais Remotos do Universo?

Será que existem civilizações mais avançadas do que nós ou até mais atrasadas???

Será que existem mundos como por exemplo do tamanho do sol? sei lá...O que acham???

Comments

  • Entendi a figura de linguagem 'cantos'.

    Na literatura costuma se dizer, mais ou menos assim:

    -"Você procurou mesmo nos quatro cantos do lugar"?

    É uma expressão que quer dizer, em todos os lugares.

    Resposta:

    Não sabemos.

    A ciência não sabe, mas acredita na PROBABILIDADE de encontrarmos alguma civilização extraterrestre, principalmente se esta civilização esteja em uma estado avançado da evolução científica.

    Existe um parâmetro de comparação para responder a esta pergunta. Vamos usar a vida da Terra para explicar.

    A Terra já sofreu mais de 5 extinções em massa, ou seja a vida já recomeçou aqui mais de 5 vezes e somente nesta última vez, quando os dinossauros foram extintos é que um ratinho mamífero evoluiu até nós.

    Em todas as outras, não houve nenhuma espécie que tivesse evoluído a inteligência e fosse capaz de construir alguma coisa.

    Caso houvesse a Paleontologia já teria descoberto.

    Então a evolução que é um processo ALEATÓRIO e não se repete, faz as espécies evoluírem para indivíduos mais APTOS a sobreviver no meio ambiente e não tem como objetivo a INTELIGÊNCIA, caso isso fosse verdade, quase todos os animais terrestres seriam quase tão inteligentes quanto o homem.

    Mas sabemos que não é bem assim.

    Tendo apenas o caso da vida na Terra, que é o único que conhecemos, pois todos os seres vivos da Terra são originados por um único ser vivo inicial, isto já está comprovado, como base para concluirmos que a vida no universo é rara e a vida inteligente, mais rara ainda.

    Isto é um fato e frente ao dados que coletamos até agora, pode-se dizer que é verdadeiro, até prova em contrário. Basta usarmos o raciocínio frente aos fatos, de maneira fria e sem subterfúgios, ás de convir que é verdade também.

    Claro, há hipóteses diferentes, mas estas não tem base SÓLIDA como esta que apresentei.

    Então meu amigo, encontrar vida inteligente capaz de construir e evoluir cientificamente, vai ser muito, mas muito difícil, frente a estes fatos.

    Um abraço e grandes pesquisas.

    Vida longa e próspera.

  • Vish, eu vi um vez que caso exista vida inteligente espalhada pelo universo nóis humanos seriamos os menores em tamanho, os outros seriam gigantes!

    Hey quem destruiu a cidade de Mohenjo Daro na Índia era mais avançado que a gente? (^o^)

    O universo não tem cantos e não é infinito, ''remoto'' apenas as estruturas que formam Unidades Interactivas Gravitacionais como o Super Cúmulo de Sharpley.

  • O universo e infinito! Logo, não tem cantos.

  • Por enquanto estou apenas querendo saber o que existe nos cantos mais remotos da minha mente. Isso já seria de bom tamanho.

Sign In or Register to comment.