Ninguém se importa comigo. Estou muito triste com isso...?
Na escola eu só falo com 3 pessoas. Se outras chegam perto de mim, eu não consigo falar com elas. E não é só na escola, em qualquer outro lugar que pessoas tentem falar comigo não surge assunto. Eu tenho um estilo alternativo, gosto de coisas diferentes. Eu penso diferente e acho que é esse o meu maior problema. Só que aí eu acabo sempre sozinho. Vejo as outras pessoas saindo com amigos e sendo felizes e isso me deixa muito triste. Eu sou inteligente e educado, mas parece que tenho algum tipo de dupla personalidade. Se uma pessoa chega perto de mim, eu viro um arrogante metido. Nem em redes sociais eu consigo conversar. Ontem no Facebook fiz um **** texto falando sobre homofobia. Resultado? Duas curtidas. Se fosse outra pessoa teria mais de cem. Ningué gosta de mim. Eu sou inteligente e penso em tanta coisa. Tenho opinião formada sobre tantos assuntos, só queria que as outras pessoas ouvissem o que tenho pra falar . Não adiabta nada ser inteligente e pensar tanto se ninguém me ouve.
Comments
Ah fique de boa! Sei como é isso. Mas veja, é você quem não está dando oportunidade para outras pessoas se aproximarem, tente fazer isso! Se não conseguir falar dê um sorriso, vai ver como te ajuda. Quando cruzar com as pessoas diga "oi!", assim vão querer conversar com você e vai poder expor suas ideias
Cara, quando começar a se amar um pouco mais, não irá sentir falta desse tipo de "reconhecimento" e consequentemente isso irá acontecer com o tempo. Quando se é seguro e autoconfiante, as pessoas irão se aproximar como se você fosse a gravidade.
Relaxe e boa sorte!
Deus se importa!
Bom,,, Deus se impota
Vc mesmo disse: "Eu sou inteligente e penso em tanta coisa. Tenho opinião formada sobre tantos assuntos, só queria que as outras pessoas ouvissem o que tenho pra falar . Não adiabta nada ser inteligente e pensar tanto se ninguém me ouve."
Aí está a resposta. Sua falta de humildade e de modéstia, além de autopiedade. Vc sente necessidade de obter aceitação. Ex.: escreveu textos no Face (bem provável que c/ argumentos eloquentes) e quer obter "curtidas", enquanto se sente mal por presenciar o sucesso alheio.
Enquanto continuar a pensar a e agir assim, as coisas tenderão a piorar. Sugiro que também procure ajuda profissional c/ psicólogo(a).
Sempre sugiro 2 direções a pessoas q estão como você. São 2 caminhos a resolver (leia tudo, por favor):
1- Conheço pessoas que fizeram tratamento e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia cognitiva comportamental, mas o ideal seria procurar primeiramente um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um ansiolítico ou antidepressivo.
Se você não tem plano de saúde , procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Goo.gle); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.
Faça contato com os sites (GRÁTIS):
http://www.cvv.org.br/ - ligue para 141 . É grátis. Muito bom !
http://www.neuroticosanonimos.org.br/
https://www.novoeu.com/ (Terapia on line)
Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, etc. Procure apoio de um grupo jovem.
2- Busque um apoio pessoal / espiritual procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/
OLHA VOCÊ PRECISA DE AJUDA! ser bipolar é uma doença que precisa ser tratada. Enquanto a respeito de ser sozinho, isso e normal, agente nunca vai ser aceito por todos, mas um conselho legal!! eu prefiro ser sozinho do que esta envolvida num monte de naja, você vai ser mais feliz assim ja que você Se considera diferente. POIS OS DIFERENTES NÃO SÃO ADAPTÁVEIS AO MEIO COMUM, SEJA DIFERENTE E NÃO TENHA MEDO DISSO!!
eh dr
nao fique
Não fique assim e saiba que você não está só. Coma uma fruta ou docinho.