Se tiveres errado de mais, recomeçe tudo a partir de hoje!?

Lamentar erros passados, e ficar presos a eles, irá tão-somente fragilizar nosso hoje e diminuir o POTENCIAL FUTURO.

Porém, muitas falhas passadas produzem efeitos PASSÍVEIS de REPARO, e podem ser transformadas em algo BOM, se nos dispusermos a trabalhar sobre elas no agora.

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. (Salmos 90: 12).

- Se para nós os erros e descuidos passados parecem algo impossível de mudança – e irão comprometer nossa vida com o um todo - Deus, que tudo pode, afirma que devemos esquecê-los, pois Ele tem algo melhor e completamente novo a nos oferecer daqui para a frente:

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.

Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. (Isaias 43:18-19).

Vamos recomeçar do “hoje”, deixar o que passou - pois não é mais real, são somente lembranças - e construir, com o apoio de Deus, algo novo e melhor, afinal somos mais sábios pelo que já vivemos.

Comments

  • Eu acredito na bíblia e acho que devemos aprender com o passado. Imagine se dormíssemos e acordássemos no outro dia e esquecemos tudo que vivemos, não tem sentido isso. Eu já aprendi muito mesmo com meu passado, sou o que sou hoje graças a ele, e meu passado não foi um mar de rosas. Mas agradeço a Deus todos os dias por tudo ter sido do jeito que foi.

  • Diria que não somente o passado, mas o hoje. O que andas fazendo com o seu hoje? As lembranças do passado podem nos tentar amarrar, se não conseguirmos pedir perdão pelos pecados, culpas, e tantas outras coisas.

  • BOA TARDE SEM DUVIDA ALGUMA COMEÇAR UMA NOVA PAGINA NA NOSSA VIDA SEMPRE E BOM.

    POIS TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA E UMA NOVA PAGINA BRANCA PARA ESCREVERMOS A NOSSA HISTORIA, POIS NÃO FIQUEI SE REMOENDO PELO QUE FEZ DE ERRADO, MAS O QUE VC AINDA PODE FAZER DE MELHOR.

    PENSE NESSA FRASE E REFLITA ELA.

    AS MELHORES HISTORIAS JAMAIS SERÃO ESCRITOS ASSIM COMO OS MELHORES MOMENTO JAMAIS RETORNARÃO, POR ISSO QUANDO ESTIVER FELIZ TIRE O MÁXIMO DE APROVEITA DESSA FELICIDADE, POIS O TEMPO ARRASTARA TUDO E SO FICARÃO AS LEMBRANÇAS.

  • Aja com naturalidade e otimismo lembrando que a vida sempre oferece novas escolhas e possibilidades de ser feliz para quem tem o coração aberto.

    Curta sua vida sem culpas e seja feliz.

    Como o ideal raramente acontece na vida, somos obrigados a desenvolver uma flexibilidade maior.

    À medida em que for relaxando, vivendo cada dia da melhor maneira, você irá descobrindo o seu valor e a sua auto-estima irá aumentar bastante.

    Às vezes, nos perdemos em sonhos e deixamos passar oportunidades reais. Não posso avaliar o seu caso por não ter elementos suficientes para isso.

    Será você que teve uma infância difícil e um mau relacionamento com um dos seus pais (ou ambos)?

    É importante ter consciência do que o limita para que possa partir para a ação. Se forem razões mais profundas, sugiro que procure uma psicoterapia para poder limpar os bloqueios que possam estar atrapalhando o seu lado afetivo ou outro lado da sua vida.

    Não tome decisões precipitadas porque na vida tudo tem um tempo certo para acontecer, e não adianta querer ir contra o fluxo, porque a vida não se deixa pressionar.

    Será que você teve problemas na infância em relação ao seu pai? Muitas vezes, por dificuldades emocionais que desconhecemos, boicotamos a nossa felicidade.

    Descubra o homem que você é, valorize as suas qualidades, o seu potencial. Temos a ilusão muitas vezes de buscamos fora de nós o que existe dentro de nós.

    Com certeza você será feliz.

  • Lembrei até de um trecho de uma música "se apegar no passado é duvidar da fé" mas é bem verdade! rsss

Sign In or Register to comment.