Poderiam me ajudar, por favor?
Em minha ultima relação sexual com minha namorada, no dia 24 de maio, o preservativo estourou. Ela tomou a pílula do dia seguinte após 9 horas, estou preocupado pois sua menstruação esta atrasada +ou- 8 ou 9 dias, Quais os riscos de uma gravidez? Sabendo que a menstruação dela é irregular, é normal atrasar assim por causa da pílula do dia seguinte?Ela tinha menstruado 6 dias antes, poderiam me responder se ela estava no período fértil? Obrigado...
Comments
A pílula do dia seguinte tem uma grande taxa hormonal, é como se ela tomasse uma cartela inteira do anticoncepcional comum. Por isso é esperada qualquer irregularidade nos próximos ciclos menstruais. E pra quem tem o ciclo irregular 8 ou 9 dias de atraso é muito pouco. Tenha calma!
E procure saber onde foi a falha no uso da camisinha... Elas não costumam estourar sem motivo. Deve ter usado errado, ou armazenado de forma errada...
Amigo, vcs já erraram pois vc usou preservativo mas ela tb teria que estar tomando os cuidados dela. Para a camisinha estourar vc provavelmente a colocou errado. Sempre usei preservativo e nunca aconteceu isso. Outro erro: tomar a pÃlula do dia seguinte assim. Vcs precisam ir urgente ao ginecologista. Vc, como namorado dela, precisa acompanhá-la sim, ok? Na consulta vcs poderão tirar todas as dúvidas. Para uma vida sexual ativa e saudável vcs precisam ter o principal: responsabilidade e informação. Isso não é ser puritano nem careta mas é ser racional!!
Os jovens precisam se conscientizar que, para iniciar a vida sexual precisa ter muita informação mesmo!! Meninas, procurem o ginecologista, ok? Assim vcs serão orientadas para usar o melhor método contraceptivo. E meninos, procurem orientação também: que tal o (a) professor (a) de Biologia? Garanto que são pessoas super preparadas para orientá-los melhor que o grupo de amigos. E isso vale para as meninas também!!!! bjs
oi olha a pilula do dia seguinte atrasa sempre a mestruaçao