O culto à deusa da fertilidade. Uma árvore grande onde os antigos colocavam enfeites e oferendas (presentes). É o final do curso descendente do sol, solstício de inverno, que marca o início da época reprodutiva na natureza, quando tudo começa a nascer de novo.
Comments
O culto à deusa da fertilidade. Uma árvore grande onde os antigos colocavam enfeites e oferendas (presentes). É o final do curso descendente do sol, solstício de inverno, que marca o início da época reprodutiva na natureza, quando tudo começa a nascer de novo.
Culto a muitas entidades religiosa... Ainda bem que essa pergunta surgiu agora!
Pois é importante ressalvar e ressaltar que o Nascimento de CRISTO não se deu no dia 25 de dezembro. A comemoração da data de seu nascimento nesse dia se deu pelo fato de outros povos pagãos entrar na Igreja Romana e continuar com suas práticas de culto a outros deuses. Acharam então por bem adaptar essa data ao nascimento de JESUS CRISTO.
Mas estudos feitos recentemente, afirmam ter sido o nascimento dele entre os meses de Março e Abril!
Em outra oportunidade explanarei mais, agora estou um pouco ocupadinho!!!
Shallon!!!
Pra mim só a comida e os presentes rsrsrrs
Bjus
Comemoramos o nascimento de Jesus Cristo.
Por isso é um dia especial.
Fala Luiz!!
Era uma data importante para os povos da antiguidade pré-cristã (bons tempos), pois é o dia do solstÃcio de inverno na Europa, com significados sagrados. Por conta disso haviam festas em homenagem à deusa Terra e cultos à fertilidade; essa data foi cristianizada mais tarde, tornando-se o "nascimento" de jesus, numa tentativa de susbtituição; bem sucedida, por sinal.
abração
Sinceramente ver as crianças disfrutar dos brinquedos,para mim é o que tem de especial.
Uma comemoração atrasada do SolstÃcio...
à ANIVERSÃRIO DO MEU SOBRINHO !!!
Natal...
putz eh um dia mto especial... feriadao