Colocar um livro acima de DEUS e idolatrar um livro como DEUS não é idolatria?
Prestar culto a um livro é idolatria
Dizer que Deus tem que cumprir o que o homem escreveu neste livro é idolatria?
Matar, agredir, ofender para defender a honra de um livro como se fosse Deus além de fetichismo, não seria a pior das idolatrias?
Comments
Luz, o livro foi inscrito sob inspiração divina, sendo assim, todos seus seguidores acreditam em mediunidade e comunicação com espíritos. Segui-lo é cultuar e seguir o espiritismo.
Sergio M "SE O MAR NÃO SE ABRIR DIANTE DE VOCÊ, DEUS O FARÁ ANDAR POR SOBRE AS ÁGUAS!"???
Meu vizinho é protestante quase histérico e, numa tarde após um temporal, as ruas cheias o levaram a caminhar sobre elas na tentativa de atravessar a rua, resultado: Caiu dentro de um bueiro aberto!
Moral da história: Não acredite em tudo o que lhe contam!
...............
Da parte de quem, se vc já foi evangélico deve ter lido várias vezes levíticos e deutoronômios e o modo de sacrificar touros, pombas e outros animais em louvor ao deus! ! " O cheiro de carne queimada agrada a deus!"
Leia Kama sutra
Garoto...
Deus nos fez inteligentes, para ter discernimento :-)
PIOR QUE IDOLATRAR O LIVRO Ã NÃO PRATICAR O QUE ESTÃ NO LIVRO
Eu sou ateu, mas você está fazendo um mix de coisas... Nunca vi os evangélicos por a bÃblia acima de deus, nunca vi os evangélicos prestar culto a bÃblia, (me parece que você não sabe o siginificado de prestar culto) o que o evangélicos fazem ou fez é dentro de uma doutrina assim como a sua também o faz...
E que moral você para falar dos evangélicos sendo que a sua religião até sacrifica animais, já vi na TV que a sua religiao sacrifica até seres humanos...
Já fui evangélico e hoje eu sou ateu, mas você não sabe do que está falando...
BIBLIOLATRIA é um dos primeiros êrros que vc aprende a evitar em um bom Seminario Teologico !!
Somos BIBLIÃFILOS e não colocamos a Biblia acima de Deus,pois Deus é Espirito e habita em nós,está conosco e em nós,a Biblia está perto, é um objeto que contém nossa regra de Fé e Vida...e Esperança !
Graça e Paz
Eles usam o argumento pueril de que Deus teria "inspirado" a BÃblia.
Oras, Allah CITOU o Corão (não falo Alcorão porque não sou mulçumano).
E negam a idolatria ao livro usando o próprio livro.
Vai entender esse "gado"...
Tá, sei que fui deles. Ou não...
Admito.
Ainda mais quando se trata de um livro com varias versões,erros de tradução,erros de historia e narrativa criminosa
cabe, antes, uma pergunta: se o deus que tu serve não é o apresentado pela bÃblia, qual é este deus que tu serve? de qual deus estás falando?
quanto ao Deus que sirvo, Ã o SENHOR apresentado ao mundo pela bÃblia.
claro que sim, defender um livro (papel e letras) é uma coisa completamente tola, mesmo absurda, ainda mais quando não se conhece o conteúdo - este sim, que defendo totalmente.
- não está de acordo com o que diz a palavra, de que são "cegos conduzindo cegos"?
são os cegos - que não lêem a bÃblia mas, conseqüente, a defendem de forma errada - conduzindo cegos - que por ouvirem o erro também seguem o erro, ou tornam-se contrários, escarnecendo e acusando o livro, quando deveriam acusar o erro.
a bÃblia é para ser lida, e não para ser defendida.
o evangelho é para ser pregado na esperança que ouçam, e não esperando que o aceitem.
leia o evangelho.
Deus não necessita de advogados, nem mesmo de guarda-costas - apenas pregadores.
leia o evangelho.
Salmo 138:3 Deus exaltou sobre todas as coisas a Sua Palavra e O Seu Nome. A Palavra de Deus não pode ser tratada como mero livro, a não ser pelos que não têm temor de Deus, mas concordo em dizer que a substância não pode ocupar o lugar do eterno e etéreo.
Sim para a primeira pergunta, sim para a segunda, para a terceira pergunta, vai depender do livro em que está se referindo, e quanto a quarta pergunta, não sei se é a pior das idolatrias, mas com certeza também é idolatria!!! Por essa razão, temos que estudar a bÃblia, e fazer uso de seus ensinamentos, para que seu real sentido não se perca em meio a idolatria sugerida pelo autor da pergunta.