Minha irmã não quer me perdoar?

Gente estou passando um drama, me ajudem por favor, será que minha irmã tem problemas psicológicos? Vou contar o que aconteceu, ela tem uma filha de 4 anos e ela foi trabalhar e deixou nossa mãe cuidando da garota, só que antes minha mãe trabalhava, mas saiu do serviço para aposentar, só que não deu certo, o advogado dela só a enrolou, enfim, ficou sem trabalho e começou a olhar a netinha, só que a folgada da minha irmã ,não pagava nada pra minha mãe, e ela começou a passar dificuldade, eu e meu irmão começamos a ajudar a mãe, com cestas e dinheiro, dai meu marido conseguiu emprego pra minha mãe, e ela ficou super contente pois voltaria a trabalhar e terminaria de pagar o INSS para se aposentar e também melhoraria a sua situação, só que nesse meio tempo antes da minha mãe começar a trabalhar a minha irmã passou lá e encheu a cabeça da minha mãe, dizendo que eu queria que uma idosa (minha mãe tem 61 anos, e faltam 3 anos para aposentar) fosse trabalhar e minha mãe ficou do lado dela e concordou com tudo, minha irmã me passou um torpedo (eu moro longe da mãe, e ela mora ao lado) me ofendendo, e dizendo que eu nunca gostei dela e que iria pagar muito caro pelo que eu estava fazendo, e ela não tinha com quem deixar a filha, fiquei muito chateada pois eu só queria ajudar a minha mãe, mas no final da história eu fique como sendo a bruxa.

Gente já fazem 4 meses que não nos falamos, então mandei um torpedo pedindo perdão a minha irmã, que disse pra minha mãe que não vai me perdoar pois falou que eu a ofendi muito, só porque eu a chamei de sanguessuga e quem iria pagar muito caro seria ela.

Na verdade só pedi PERDÃO porque meu marido insistiu muito, ele acha que não devemos ficar sem falar, mas no fundo eu não queria ter me rebaixado, pois acabei levando um não. Na verdade não quero mais falar com ela.

Obs. Essa não foi a primeira vez que brigamos e toda vez eu é que peço PERDÃO.

Além do mais nos dias da modernidade nossa briga foi por torpedo e email acreditam? não foi cara a cara.

Me digam o que vocês acham disso tudo, estou certa ou errada?

Update:

Então gente, o problema é que minha mãe parece que ficou do lado dela, por isso também estou chateada, pois só quero o bem da minha mãe, mas o que fazer quando sou a má da história.

Não to conseguindo nem ir ve a minha mãe, pois ela também me falou meio áspera da ultima vez que conversamos, ela também acha que eu quis prejudicar a minha irmã. Minha família é esquisita eles vem coisas más onde não tem, é difícil lidar com eles.

A e meu marido não é babaca não, ele só quer o melhor pra todos.

Comments

  • Não acho q vc esteja errada, q se rebaixou nem nada disso. Tbm naum acho q seu marido seja nenhum babaca naum. Ele queria apenas te dizer "faça SUA parte" e vc fez..ao menos, tentou.

    Infelizmente a vida tem dessas coisas. Quantas vezes tentamos ajudar e quebramos a cara =0/

    passamos por vilões da história etc e tals =0|

    O ideal agora seria vc ficar mais na sua..se elas te procurarem tudo bem, trate-as com educação em fim, continue fazendo sua parte.

    Hora ou outra (acredite), elas vão cair na real e ver como estão sendo ignorantes ao agir dessa forma.

    Boa sorte!

  • Se eu fosse vc, fazia como vc mesmo diz que quer fazer: ignoraria sua irmã e deixaria quieto, simplesmente pq NÃO vale a pena ficar se torturando e sofrendo por pessoas desse tipo.

  • Malú, o seu marido está certo quando lhe orientou a pedir perdão. Guardar ressentimentos e mágoas é algo muito ruim e faz muito mal às pessoas. Pedir perdão por um ato cometido, é algo nobre e você o fez bem. Se sua irmã não lhe perdoa, o problema passa a ser dela, mas você não deve se arrepender por ter se "rebaixado", já que pedir perdão é algo muito mais importante do que se possa imaginar. Para aqueles que têm uma vida espiritual e comunhão com as coisas de Deus, conhecem uma passagem bíblica onde São Pedro pergunta para Jesus quantas vezes se deve perdoar alguem. E sugere: - Sete vezes? Ao que Jesus responde: - Setenta vezes sete. Se sempre foi você a tomar iniciativa nesse sentido, mostra que tem bom caráter. Espere o tempo passar e numa próxima oportunidade comente sobre isso com sua irmã, preferencialmente de forma pessoal e não por torpedo ou e-mail. Cientificamente já está provado que a falta de perdão é causa de inúmeras doenças graves, como o câncer por exemplo. Mesmo considerando o fato de sua irmã não ter aceito o seu pedido, fique com a consciência tranquila, pois sua parte foi feita. Por outro lado, não tenha mágoa dela, pois um dia tudo isso será passado a limpo e voltara à normalidade. Pelo menos é o que eu espero e desejo.

    Que Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria em todos os seus pensamentos e ações!

  • v ocê está certa. S UA IRMÃ É SANGUESSUGA.d eixa pr'a lá, esquece e não ouve o teu marido porque ele é um babaca.DÁ um alô para tua mãe e diz que está do lado dela e o que puder fará por ela e aconselhe-a a cuidar da vida dela, tua irmã que procure alguém ou uma creche para cuidar da criança. N ÃO SE ANULE e não deixe ninguém abusar da tua mãe.

  • Oi Malú,

    Parabéns por suas atitudes,Se os fatos forão dessa forma como disse, realmente sua irmã é uma sanguesuga.MAs fez bem em pedir desculpas, manter uma postura humilde ajuda muito a ter boa convivencia.

    Pelo que parece vc está certa, porem devesse ao meu ver , ter conversado pessoalmente com sua irmã, através de uma conversa respeitosa ter exposto as dificuldades pelas quais sua mãe está passando...etc, acho que o resultado seria melhor.As veses falando frente a frente com a pessoa já somos mal interpretados , imagine por meios eletronicos.

    Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos... Romanos 12:18

  • vc ta super certa pois esta tentando ajduar sua mãe, e sua irma naum teeim problemas psicologicos tente explicar pra ela oque tudo ta acontecendo que uma hora ela vai cair na real

Sign In or Register to comment.