Tenho 15 anos e estou gravida, faço 16 esse mês! Me ajudem a resolver um problema...?

Então namoro a 10 meses com um rapaz de 22 anos,ele trabalha, meus pais autorizaram o namoro e tudo, deixavam eu frequentar a casa dele.E ele como pai do meu filho quer que eu va morar com ele pra ele ter convivência com o nosso filho, pois ele vai regristrar ! Eis a questão meus pais não deixam eu ir morar com ele, eu posso ir morar com ele sem autorização dos meus pais? Pois ele é o pai do meu filho, e vao registrar, quer conviver com o bebê! E vou fazer 16 anos, já me responsabilizo por certos atos !!! Me ajudem por favor! Obrigada

Comments

  • o casamento de menor acho que seus pais teriam que autorizar,

    se eles atorizaram o namoro é por que eles deveriam ser abertos ao casamento de vcs,

    acho muito jovem para casar,mais como vão ter um filho juntos,

    o correto seriam vcs tentarem viver juntos mesmo,

    seus pais são super protetores e querem te proteger,

    não vire as costas para eles,

    tente conversar e demostrar maturidade,

    talvez se eles acreditassem mais em seu potencial de cuidar de um bb,eles,aceitariam mais a ideia,

    ta na hora de amadurecer futura mamãe de levar a vida mais a sério e parar de brincar de casinha,

    pois vida a dois não é apenas abrir as pernas e deixar a cobra entrar,

    vcs são dois marmanjos,e já não vai passar mais fome,

    mais e a criança que é o que importa,

    será que já tem competência para cuidar dela?

    acho que está na hora de vcs pararem de pensar em vcs dois e começar a pensar no bb,por que ela não tem culpa de ter tido dois irresponsáveis como pais,que fazem as coisas em ordens diferentes do que deveria acontecer naturalmente!

    que é estudar,se formar,conseguir emprego,namorar casar,e só depois pensar em ter filhos!

  • POR ENQUANTO, FIQUE COM SEUS PAIS. ELES AJUDARÃO VC A CUIDAR DO BEBÊ.

  • Não tenho muito conhecimento nessa sua situação, mas acredito que vc não possa. Vc ainda é menor de idade, e seus pais são responsáveis legais por vc. Nesse seu caso acredito q seria uma caso de pedofilia até. Se vc for morar com ele sem autorização dos seus pais e eles não gostarem da situação pode complicar para o seu companheiro. A melhor coisa q vc pode fazer é tentar conversar com seus pais e conseguir uma melhor forma de resolver essa situação. Na minha opinião, acho q vc deve dar um tempo na casa dos seus pais e ver no que dá mais pra frente.

  • Legalmente, você só pode ir se seus pais autorizassem. Se você ir contra a vontade deles, eles podem procurar o conselho tutelar e você seria obrigada a voltar pra casa. Pode até sobrar para seu companheiro: entre 14 e 18 anos, sem autorização dos pais é sim pedofilia. Então tome cuidado em suas decisões.

    Converse com seus pais, diga que você quer ir morar com ele porque ele é o pai do seu filho, nada mais justo do que ele se responsabilizar pelo bebê. Diga que sozinha você não vai conseguir e cuidar junto com os avós nunca será a mesma coisa de junto ao pai.

  • Olha, minha irma foi morar cm o marido dela cm 15 anos, mas com o consedimento da minha mae. Nao deu problema, so vai dar problema se seus pais procurarem o conselho tutelar, ai vc teria que voltar pra casa. E n sei oq aconteceria. Outro metodo seria se te ansipasse, mas ai seus pais teriam que assinar um documento em cartorio. Mas vcs nunca pensaram em morar cm seus pais,eu sei que eh chato. Mas assim sua mae poderia te ajudar cm o bebe, pensa bem E converse cm seu namorado. E de parabens a ele pela atitude de assumir E criar o bebe, pois esta bem raro hj em dia.

    Beijo E boa sorte E muita saude pro seu bebe. Fica cm Deus.

  • acho que vc nao pode ir morar com ele, conversa com seus pais

Sign In or Register to comment.