Para vc oq é uma pessoa "Burra"?

Ontem passou um filme no SBT "Um Sonho Possível" conta a historia de vida de Michael Oher

Um jovem negro,pobre,tímido que vem de uma familia destruída,ele consegue entrar numa escola cristã particular mas como não teve boa educação nas escolas anteriores e também por dramas familiares não vai bem,isso vira assunto entre os professores que dizem que ele vai fracassar,que a escola deveria mandar ele embora(escola não deveria manter um aluno burro)então uma professora aparece e fala "-Oher não é burro ele só não teve uma educação boa,a mesma que temos aqui,mas ele aprende rápido tanto que tirou nota C numa prova oral(oq mostra um progresso de aluno F passa rapidamente para C)"

Isso me levou a pensar,uma pessoa que não teve oportunidade de estudar ou até teve mas numa escola ruim obviamente não vai desenvolver um alto Q.I(não aprende nada) isso tornar ela burra?

Eu acho que não,pessoa burra para mim é quem tem oportunidade e deixa passar por pura frescura,por exemplo se pegarmos um Índio que vive de forma isolada sem contato com nenhuma tecnologia e dermos para ele um Tablet ele não vai saber mexer e isso não tornar ele burro só desconhece o aparelho,mas ele pode aprender a mexer se for ensinado

Comments

  • Concordo em td q vc disse, tirando a parte do Q.I... Pq a escala mede a capacidade por idade, então ñ aprender ñ é sinônimo de ter baixo Q.I... Fora q QI tbm ñ é o jeito mais correto de se avaliar as capacidades intelectuais das pessoas...

    Burrice é exatamente isso... ñ aproveitar as oportunidades q temos e mais ainda, desperdiçar o q poderia mto bem ser o lugar de outra pessoa, no caso das universidades... Acontece q td o sistema educacional do Brasil é uma piada, o vestibular msm, hj, ñ avalia a inteligência de um aluno, só a capacidade de decorar td e reproduzir conhecimentos c/ velocidade... Ainda nos EUA vc vê q os alunos entram ou ñ na faculdade se baseando numa prova q avalia o mínimo e principalmente no histórico dos alunos... Até por isso q os professores lá são mto mais respeitados.

    Existem sim pessoas c/ + capacidades q as outras... Só q sem as oportunidades certas, ngm consegue sair do lugar.

    Flw!

  • Concordo contigo... Pessoas burras são aquelas que tem o ouro e jogam tudo para o alto.. Elas são. Abraço!

  • Minha opinião:

    O que pode se caracterizar como "burra" é uma pessoa que não tem interesse em aprender.

    Todo ser que tem vontade de aprender, aprende. Uns demora mais que outros, mas isso já é questão de metodologia de ensino.

    Ou seja.

    "A burrice é a preguiça da sabedoria"

  • O que faz o burro é a situação.

    Eu acho que burra é aquela pessoa que não quer saber, que não quer aceitar, que não quer mudar e continua se dando mal por querer viver em uma ignorância.

  • Não existem pessoas burras e sim pessoas que não se esforçam o suficiente para aprender algo.

    boa tarde

  • Ser feliz pra mim é me sentir realizada , completa e estar ao lado daqules que amo. Acredito que a vida é cheia de momentos felizes, felicidade plena e cntinua é muito dificil existir (ao meu ver). Sou feliz na minha vida como um todo... em relação ao amor, acho uma qestao bem complicada. sou feliz comigo mesma, n vejo a necessidade de ter alguém p me fzer feliz. sou realizada porque atingi a maior parte dos meus objetios de vida.

  • Não existe gente burra, se existisse estariam no pasto comendo capim.

    O que existe é gente com uma educação limitada. Não dominamos todos os assuntos.

    Existe o outro lado da moeda também, a pessoa tem uma boa oportunidade de educação mas não está nem aí, eu mesmo tive ima amiga no E.M. e tipo ela se fosse ver era "burra" pois já estava no 3º Ano e ainda assim cometia erros grotescos de gramática.

    Mas não era a falta de conhecimento, isso ela tinha mas ela ficava de namoricos, ficava falando de novelas, de homens e dava nisso, ao invés de pegar um livro para ler e estudar.

  • ñ existe gente burra

  • gaymista

Sign In or Register to comment.