Quem é burro o suficiente para escrever "mussarela"?

Pesquise em qualquer dicionário e não verá essa grafia.

Comments

• Bemmm..bem...

Vou sair de fininho porque começou agora a guerra da Mozarela...

já respondi a outra sua e dei a fonte...

Um abraço

Porto

• Você acabou de escrever '.'

• Você deve ser mineiro, porque só fala em queijo!

• Você!!! Acabou de escrever nessa pergunta, hehe

• caraca, desde ontem que vc só fala nessa mussarela, já deu, cara! hahahaha

vc se amarra num queijo italiano, eu também, não importa como se screve, o brasileiro não é obrigado a escrever corretamente o idioma estrangeiro e sim o português.

abrç

• Muçarela, ou mozarela, provém do italiano mozzarella, diminutivo de mozza, cujo significado é leite de búfala ou de vaca talhado com uma espécie de fungo chamado mozze.

Muito bem. Então, do italiano mozzarella, com dois zês, surgiu, no nosso idioma, a palavra mozarela, com um zê só, já que na nossa língua, não há a duplicação de consoantes, salvo raras exceções.

Há uma convenção ortográfica na Língua Portuguesa que transforma o z em c ou em ç: feliz - felicidade; capaz - capacidade.

Da palavra mozarela surgiu a variante muçarela, com cedilha, em virtude dessa convenção.

Talvez, como a palavra italiana tem dois zês, nós, brasileiros, tenhamos simplesmente os trocado inadvertidamente por dois esses. É, porém, inadequado ao padrão culto da língua escrever mussarela.

O adequado é escrever MUÇARELA ou MOZARELA.

• Em português a palavra pode ser escrita de duas formas: muçarela e mozarela de acordo com o dicionário Aurélio e o Michaelis.

Origem do italiano: mozzarella.

A forma "mussarela" não é encontrada em nenhuma fonte.

• Eu... e vc tbm, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Já respondi a outra pergunta sua! Porque vc pergunta isso direto??? rsrsrsrsrsrsrs

• A quase totalidade da população brasileira.

Quem é burro o suficiente para escrever uma pergunta num site público sobre quem é burro o suficiente para escrever "mussarela"?

• Eu não. E graças ao Senhor GELAAAAAAAAAAAAAAAAAADO!!!

Sign In or Register to comment.