linux é bom ou nao? responde quem entende?

to kereno formatar meu pc pra linux , entao eh bom ou nao?

o meu eh windows xp so da dando muito problema no windows xp e nao tem como colocar windows 7 por causa da memoria e tambem to sem dinheiro e queria formatar e colocar linux

Comments

  • Eu entrei aqui pra falar que Linux é ruim pra usuario doméstico, mas no seu caso, qualquer coisa é melhor que Windows XP, eu usei XP desde o lançamento, em vários computadores e nunca mais quero colocar a mão nisso, só dor de cabeça, é um sistema burro, cheio de bugs e festa pra vírus, até com os Kaspersky você pega vírus no Windows XP, então, pegue um Linux sim, agora, se tem pouca RAM, vai ser difícil encontrar uma distribuição bacana, mas recomendo o Big Linux, muita gente gosta do Mandriva também, o Ubunto não vai dar pra ser com pouca RAM. Mas pode tentar uma versão mais antiga do Ubunto. Mas talvez você consigo rodar o Windows 8 aí cara! Sem dizer qual a configuração que você tem não dá pra dizer, mas a dica é fazer Dual Boot do Linux com o XP, o XP só consome 8GB de memória no HD então pode manter os dois aí, e quando precisar do Windows vai ta na mão, outra coisa é poder usar o Linux Live CD, nem precisa instalar, ele roda como se fosse um jogo de Playstation, saca? Direto do CD, tem várias versões e é bom pra experimentar...

    Boa sorte, é sempre bom experimentar coisas novas!

  • Bom as vantagens é que ele ocupa pouco espaço, não usa anti vírus, não usa anti pragas, usa pouca memória, não desfragmenta, não faz ponto de restauração porque não se quebra a toa, vc ai a todos os lugares e não se infecta como windows etc....º

    O que o irmão disse ai sobre o Linux ser uma **** é porque algumas pessoas, não se adaptam ao sistema, é preciso que vc se adapte a ele, passar ppor um periodo de aprendizado, não é como windows, que dá dois cliques e ta tudo resolvido num é assim...em troca ele te dá muitas outras vantagens como segurança e não ter que usar várias muletas como windows pra sobreviver na net.....º

    e a cabeça de algumas pessoa tb as vezes não ajuda.... geralmente quem usa tem experiência em computador e sistemas.....º

    Tente faça essa consulta a vc mesmo...se vc não se der bem volte pra wndows.....º

  • Po nao faz issoo o linux e uma ***** tente colocar o windows vista

  • olha bom é sim , mais se você ja e acostumado a mexer no windows vai ser um pouco dificil você encarar logo de começo linux.

Sign In or Register to comment.