Dia trágico: 25-06-09. Lula sanciona a MP 458. Que será da Amazônia?

“...a MP prevê a regularização da posse de terra pública invadida a partir de uma mera declaração de quem a ocupa. "Ao tramitar pelo Congresso, a MP de Lula recebeu emendas que a deixaram ainda mais com cara de presente aos grileiros. ...a aprovação da MP pelo presidente deixa claro que o governo não tem compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente na sua política para a Amazônia. "...a MP 458 abre mão de controlar esse processo, [o de regularização fundiária], regulariza a preço de banana ocupações ilegais e, portanto, incentiva ações futuras de grileiros." ”

O coordenador de políticas públicas do Greenpeace, Nilo D'Avila, afirma que "com essa medida, Lula se iguala ao general Médici com seu projeto amazônico de terras sem homem para homens sem terra, provocando uma nova corrida às terras na Amazônia, o que pode estimular o desmatamento e provocar mais violência na floresta".

Fonte:

http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/inte...

Comments

• É Aninha.Cada vez eu fico mais cansada desse mundo.

E mais uma vez a natureza paga pela ganancia do homem.

"Os infortúnios surgiram mais frequentemente do que eventualmente, o que não era nada natural. Terremotos, enchentes, proliferação de doenças, furacões, vulcões entrando em erupção, ameaça ou extinção total dos animais, com isso e mais um pouco o Homem começou a perceber que estava mais tirando do que dando a natureza. E estamos sentindo na pele o famoso proverbio " Aqui se faz e aqui se paga".

Que a pretensão do homem faça com que ele pense mais nas questões ambientais não como algo que melhorara a sua vida, mas de todo o restante dos seres vivos do Planeta Terra.

A Natureza não depende de nós e sim o contrário.

"Preservar e proteger a natureza, não vai fazer os Homens voltarem a Idade da Pedra, nem tampouco se intitular o Super Herói se avançarmos na Era tecnologica Futurista.

Pois como disse Gandhi "A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância"

• Simplesmente daqui à alguns anos(poucos), não teremos mais Floresta Amazônica, também com um homem desses como presidente da república, um maconheiro como ministro do meio ambiente e um congresso nacional cheio de trambiqueiros (tudo em minúsculas), vc esperaria o que?

• É... o que atrapalha são essas medidas eleitoreiras estúpidas feitas por um governo totalmente irresponsável.

A floresta amazônica está situada sobre um solo arenoso (sem fertilidade), com apenas uma camada de matéria orgânica oriunda dos restos vegetais das flora e fauna que ali habitam. Quando o homem derruba essa mata (geralmente com correntes e fogo), o solo se torna rapidamente estéril, daí a área que será pouco utilizada para pasto, será abandonada e então uma nova área será desbastada.

É impressionante como o governo não liga para isso e está preocupado em fazer ações demagógicas e nocivas para o interesse do povo brasileiro. ABAIXO A IGNORÂNCIA !!!

• Cara Aninha, infelizmente o loteamento de nosso país, seja através de cargos públicos, benefícios a quem não tem direito, distribuição ilegal de terras, é uma constante que parece não ter solução. Eu ainda acreditava que a MP 458 seria vetada, fiquei indignada. O pior é que nosso único poder, o do voto, não tem valor algum. Essa pseudo democracia em que vivemos só privilegia quem faz parte da "quadrilha". Deus tenha piedade de nossa floresta, e de nós.

Anjinha (derrubada junto com as árvores).

• Sabe, tanta gente fala que é bom ver notícias, ficar atualizado e tudo mais, mas eu, sinceramente, não quero saber de mais nada deste mundo. A cada vez que vejo uma coisa desta dá vontade de sei lá...caramba esse mudo não tem mais jeito.

Caras como lula só querem fazer história e que se ... os outros.

• Não sei de que adianta esse ignorante querer fama e poder se em breve não terá mais ninguém na face da terra para aplaudí-lo.

Acabar com a Amazônia é acabar com o futuro do nosso planeta.

Devia antes acabar com a ignorância.

• A família Sarney não se satisfaz em saquear os cofres públicos maranhenses. Tal família investe também contra os cofres públicos federais. O povo brasileiro tem que tomar vergonha na cara, deixar a preguiça de lado e se dedicar a PESQUISAR cada um dos candidatos a cargos públicos. Só pesquisando é que se vai votar melhor. Bjs

• O LULA pensa em ficar conhecido para a posterida, ele quer que daqui a 100 - 200 anos lembrem o FABULOSO Presidente do Brasil que mais fez pelo país mesmo sendo analfabeto de pai e mãe.

viva o Molusco...

• A MP 458, que regulariza a propriedade de terras na Amazônia, é um avanço. Sobre isso não há o que discutir. Permite a responsabilização pelo desmatamento, dá segurança jurídica aos novos proprietários para que possam investir a longo prazo e cria estabilidade. É especialmente positiva para reduzir o clima de insegurança que reina nas regiões em que há disputa pela terra.

Sign In or Register to comment.