se vc recebeu ou recebesse R$15 a mais no seu troco vc devolveria ou não? Porque?

"sem mais nada a declarar..."

Comments

  • Depende, vou ser sincera. Se fosse de algum estabelecimento pequeno tipo padaria da esquina eu devolveria sim, porque o cara dá um duro danado pra conseguir alguma grana. Mas se fosse de um supermercado, tipo multinacional. Carrefour, Extra e outros ou fast-foods estrangeiros ou então em butiques de lojas caras eu não devolveria não, porque na boa não ía fazer tanta falta assim para eles . Abraços.

  • Devolveria sim. Simples, o dinheiro não é meu.

  • Concerteza....

    e depois o peso na consciencia???? e depois se acontece algo de ruim na nossa vida... foi pela falta de honestidade com o proximo....

  • Devolveria. Penso no prejuízo que a pessoa que cometeu o engano vai ter, e que eu tive várias vezes quando trabalhava no caixa. Não faço aos outros o que eu não gostaria que fizessem comigo.

  • devolveria, porque se fosse eu que tivesse dado o dinheiro a mais, eu iria adorar que a pessoa me devolvesse, afinal, o dinheiro é meu.. =)

  • devolveria sim

    ii axo q todos deveriam pensar nessa pergunta pq se fossi com a genti gostariamos q devolvessem ne?

    pois é

    bzuh t+

  • claro q devolveria, o dinheiro nao é meu

    e mais amanha pode ser vc q passe um dinheiro a mais e ai como q fica??

    pense nisso ...eu devolveria SIM!!

  • Devolveria sim... E a minha consciência como fica nisso tudo??

  • Claro que devolveria e por uma razão muito simples: honestidade. Se algo não é meu, eu tenho e devo entregar ao dono, ainda mais sabendo a origem.

  • a palavra honestidade tem q ser usada por todos. devlveria sim. acredito q a conciencia limpa vale mais que 15 reais

Sign In or Register to comment.