Qual é a diferença entre VAI e VEM na frase ninguém vem ou vai ao Pai a não ser por mim João 14:6?

Vem é Deus quem esta vindo ate a mim?

Vai é eu que estou indo ate a Deus?

Existe alguma diferença nisto entre vem e vai? João 14:6

Comments

  • Olá, Kaio!

    A principal diferença reside nas traduções.

    Quanto a encontrá-Lo, haveria sim, enorme distinção de sentido de uma palavra para a outra!

    Um grande abraço.

  • Ele disse vem pq o Pai está nele e Ele no Pai,ambos são um só Deus.

  • Meu anjo, quando Jesus disse isso, Ele quiz dizer VEM, pois Ele esta sentado junto com Deus, Ele ja esta com Deus. Se fosse VAI, seria no sentido de Jesus nao estar presente com o msmo. 'Tendeu =)

  • Jesus se pronuncia levando em consideração sua posição, que É AO LADO DO PAI. Daí ter dito: NINGUÉM VEM AO PAI senão através de mim.

    O verbo IR na terceira pessoa do singular NÃO CABE NESSE CASO. Observe que quando o Evangelho foi escrito, JESUS JÁ TINHA SUBIDO PARA O PAI.

  • Amigo Jesus é Deus, e quando Ele disse isto estava aqui na terra, ambas as frases que foram traduzidas tem o mesmo sentido que é nos chegarmos a Deus atraves de Jesus.

    Jesus pode ter falado VEm, pois é Deus e qndo vc vai ate Deus tbm vai até Jesus

    ou vai, como Ele estava na terra, pode ter usado isso para dizer que para irmos até Deus precisamos olhar o que Jesus fez aqui na terra, seu amor suas atitudes de compaixão.

    Mas ambas tem o mesmo sentido, para ir até Deus vc precisa aceitar Jesus como seu salvadr e seu sacrificio feito por nós

    Abraços

  • quando JESUS diz; "ninguém vai ao pai a não ser por mim" ele quer dizer que somente ele JESUS, é predestinado por DEUS para salvar a humanidade; e fora dele não existe salvação; somente JESUS tem A CHAVE que abre e nem FECHA, e que fecha e ninguém ABRE; ele é o cordeiro digno e santo capaz de abrir os SETE SELOS, ele venceu a morte com a sua ressurreição e pelo seu sangue sagrado nos comprou com a sua própria vida para que através dele alcancemos a vitória sobre a morte e o inferno.

  • Vade Mecum? Vade Tecum! ("Quer seguir-me? Segue-te")

  • Que eu saiba é "Vem ao pai" porque o Pai já estava com Jesus. Ninguém vem, lógico, é você que está indo. Deus não vai até você, você é que tem que ir até Ele.

  • Existe!

    As vezes pode ser vem e vai.

    Outras vai e vem.

    Algumas vezes nem vai nem vem, emperra.

Sign In or Register to comment.