Boxe Vs MMA: o que aconteceria se Velásquez aceitasse o desafio de Fury?
Em 2010 James Toney alegava que o Boxe era superior ao MMA, e Randy Couture rebateu que o Boxe estava morto. Couture aceitou o desafio do boxer Toney, e o finalizou.
Agora Tyson Fury, outro boxer (ainda invicto) está com o mesmo papo de Boxe ser superior ao MMA, e vem desafiando o atual campeão dos Pesados Cain Velásquez.
O que aconteceria se Velásquez aceitasse o desafio e:
1 - Fury vencesse?
2 - Cain vencesse?
O que vc acha desses desafios entre um esporte de combate (ou arte marcial) e outro? Ao final fica provado alguma cosia?
Vlw
Comments
Se for em um ringue de boxe, com regras de boxe , fury ganha..
porem se for mma , dentro do octagono e com regras de mma ..
kkkkkkkkk nao precisa nem responder neh!!
Velasquez passaria o carro
Velasquez nem deixava respirar
Meu amigo, pelo que vejo você é mais dos "deslumbrados" como o modismo do MMA. Essa luta que você sitou não é paramêtro pra nada, tendo em vista que esse James Toney apesar de ter sido campeão por uma das entidades de Boxe (por pouco tempo diga-se de passagem) nunca foi um boxeador "extraordinário", sempre foi dos que ficavam na média. Esse blábláblá entre ele e o Randy Couture serviu somente pra "promover" uma possível luta, que logo depois aconteceu. E esse James Toney, já não era mais campeão de nada e nem figurava no top 10 do Boxe em sua categoria, era na verdade um lutador em franca decadência ( lutou gordo, sem velocidade, mal preparado fisicamente, sem reflexo, etc) que queria ganhar uns trocados, o que foi uma ótima oportunidade para o Dana White ganhar dinheiro. E a luta em si foi péssima. Eu sou admirador e praticante de Boxe, mas também gosto muito de MMA e acho que os torneios de MMA são a grande sensação do momento, enquanto o Boxe que estava a séculos como esporte de luta mais visto e valorizado no mundo caiu, mas acho isso normal de certa forma, pois as coisas mudam de tempos em tempos e o Boxe já é parte dos grandes eventos de luta enquanto o MMA, é um fenômeno recente que no momento é a grande febre. Agora esse lutador inglês (se não me engano) Tyson Fury é muito bom, mas também é um falador a moda "Chael Sonnen". O problema de vocês é que quando se referem a esses "duelos" vocês sempre citam as regras do MMA, o MMA é um esporte cheios de regras (apesar de não parecer) e esses lutadores que vocês intitulam como os melhores do mundo, são bons realmente, mas naquelas regras. Então essas lutas não podem ser parametros pra nada, ok?
Outra coisa, aquela luta "xarope" e arranjada pra James Toney ganhar um dinheirinho, que vejo um monte de "entendedor de lutas" aqui do YR citarem como exemplo não serve de nada, pois o Toney mesmo não sendo um top do Boxe venceria o Couture com o "pé nas costas", se a luta fosse na regra do Boxe.
Então pra finalizar a resposta é simples, na regra do MMA vence o Velasquez, na do Boxe o tal do Fury.
Esse The Axe Murderer, é um IMBECÍL, eu falo de Boxe porque pratico e entendo de boxe, de MMA sou fã e falo como entusiasta e de experiências que já tive. O Velasquez é muito bom com as mãos , assim como o Junior cigano, mas nenhum dos dois teria chance lutando contra um lutador de Boxe Top (campeão ou de alto nível) nas regras do Boxe. Existem "detalhes" em uma luta de Boxe que só quem pratica e luta nessas regras conhece, então estes caras estariam em uma tremenda desvantagem. Da mesma forma que nenhum lutador de Boxe teria chance contra nenhum dos dois nas regras do MMA, já que eles são Top nessas regras. A única coisa que falei é que quando se perguntam quem é melhor se referem sempre lutando nas regras do MMA, aí é evidente que ninguém que luta com outras regras vai conseguir ganhar deles. E mencionei que a luta citada pelo autor da pergunta pra mim, assim como pra muitos que conheço, foi "arranjada" e não é parametro pra nada. Quem luta e entende de luta viu isso. Mas cada um tem sua opinião, certo? Portanto, quero esclarecer que minha resposta foi pra quem fez a pergunta (que pode até não concordar comigo. Normal) e não pra um BOÇAL, que não sabe de nada.
Velasquez passaria o carro²
Nas regras do MMA vence o Velásquez... Nas regras do Boxe vence o Velásquez.
O Cain Velásquez tem uma ótima técnica de luta em pé e o seu soco é mais potente do que de muitos boxeadores (isso é comprovado viu Faustino, antes que você venha falar mer.da)
Cain Velásquez passa o carro bonito.
Santo Mamoritosso