Preciso saber os perigos da má alimentação?

Preciso de informações sobre os perigos da má alimentação para uma trabalho de escola...

Desde ja obg...

Comments

  • Segundo dados da Sociedade Brasileira de Endocrionologia e Metabologia, 35% da população brasileira está com sobrepeso.Isso pode ocasionar diversas doenças como diabetes, câncer de intestino e de próstata, além de acarretar problemas cardíacos.

    Sabe-se que a mudança do estilo de vida e o sedentarismo vem causando o aumento de indivíduos obesos e, como conseqüência, o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer e também osteoporose.

    Em vista deste quadro, cientistas estão cada vez mais desenvolvendo estudos nesta área, resultando no aparecimento de medicamentos e dietas em busca de soluções.

    A alimentação é uma necessidade vital. Uma vez que se observe certas recomendações, ela atuará como fator preventivo e promotor de saúde.

    Ao preferir uma refeição balanceada com vitaminas, sais minerais, proteínas, hidrato de carbono, gorduras e fibras, você estará criando condições para um melhor desempenho físico. Aderir portanto a princípios de vida mais saudáveis, torna-se fundamental para quem acredita que "prevenir é melhor que remediar".

    Com isso alguns conselhos podem ser tomados como regra no dia a dia. São eles:

    - Manter o peso, com dietas de calorias adequadas e exercícios.

    - Diminuir alimentos que são componentes efetivos na obesidade como: açúcar e gorduras.

    - Ter apenas três refeições por dia, com intervalo mínimo de 5 horas entre elas.

    - Mastigar bem os alimentos.

    - Não usar mais que 3 ou 4 variedades de alimentos em cada refeição.

    - Não manter todo o dia o mesmo tipo de alimento, mas variar a qualidade de um dia para o outro ou de uma refeição para outra.

    - Não comer ou comer bem pouco quando não se tem tempo ou está nervoso e irritado.

    - Não deitar após as refeições.

    - Não tomar líquidos após as refeições.

  • Depende, se vc comer muito pode ficar obeso, ter diabete, colesterol,mas se não comer nada, pode ficar fraco, ter bolimia ou anorexia.

  • Irmão,

    Fiquei sem almoçar podemos dizer uns cinco anos ou mais de minha vida.

    Depois dos 25 anos comecei a engordar, eu que tinha 85 Kilos, bem distribuídos passei a ter 122 Kilos com 33 anos.

    Minha estrutura é grande, mas fazendo um Chek Up estou no limite de tudo o quanto existe de doenças, e preciso perder peso e não consigo por motivo de meu organismo se adaptou a reservar nutri entes e agora preciso reeducá-lo essa é minha luta!!

    Abraço

  • doenças...

  • OLá tudo bem?

    Perigos de uma má nutrição

    Deficiência

    Avitaminose é uma deficiência de vitaminas.

    Deficiência de boro

    Deficiência de cromo

    Deficiência de ferro

    Deficiência de iodo

    Deficiência de magnésio

    Diabetes

    Distúrbios alimentares

    Doenças relacionadas à má nutrição

    Desnutrição

    Inanição

    Kwashiorkor

    Marasmo

    Obesidade

    Obesidade infantil

    Espero que tenha ajudado..

    =]

    PS. Mais informações no link da fonte.

  • Você pode ficar obeso , das problemas cardíacos de comer muita gordura .-.

Sign In or Register to comment.