Segundo dados da Sociedade Brasileira de Endocrionologia e Metabologia, 35% da população brasileira está com sobrepeso.Isso pode ocasionar diversas doenças como diabetes, câncer de intestino e de próstata, além de acarretar problemas cardíacos.
Sabe-se que a mudança do estilo de vida e o sedentarismo vem causando o aumento de indivíduos obesos e, como conseqüência, o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer e também osteoporose.
Em vista deste quadro, cientistas estão cada vez mais desenvolvendo estudos nesta área, resultando no aparecimento de medicamentos e dietas em busca de soluções.
A alimentação é uma necessidade vital. Uma vez que se observe certas recomendações, ela atuará como fator preventivo e promotor de saúde.
Ao preferir uma refeição balanceada com vitaminas, sais minerais, proteínas, hidrato de carbono, gorduras e fibras, você estará criando condições para um melhor desempenho físico. Aderir portanto a princípios de vida mais saudáveis, torna-se fundamental para quem acredita que "prevenir é melhor que remediar".
Com isso alguns conselhos podem ser tomados como regra no dia a dia. São eles:
- Manter o peso, com dietas de calorias adequadas e exercícios.
- Diminuir alimentos que são componentes efetivos na obesidade como: açúcar e gorduras.
- Ter apenas três refeições por dia, com intervalo mínimo de 5 horas entre elas.
- Mastigar bem os alimentos.
- Não usar mais que 3 ou 4 variedades de alimentos em cada refeição.
- Não manter todo o dia o mesmo tipo de alimento, mas variar a qualidade de um dia para o outro ou de uma refeição para outra.
- Não comer ou comer bem pouco quando não se tem tempo ou está nervoso e irritado.
Comments
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Endocrionologia e Metabologia, 35% da população brasileira está com sobrepeso.Isso pode ocasionar diversas doenças como diabetes, câncer de intestino e de próstata, além de acarretar problemas cardíacos.
Sabe-se que a mudança do estilo de vida e o sedentarismo vem causando o aumento de indivíduos obesos e, como conseqüência, o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer e também osteoporose.
Em vista deste quadro, cientistas estão cada vez mais desenvolvendo estudos nesta área, resultando no aparecimento de medicamentos e dietas em busca de soluções.
A alimentação é uma necessidade vital. Uma vez que se observe certas recomendações, ela atuará como fator preventivo e promotor de saúde.
Ao preferir uma refeição balanceada com vitaminas, sais minerais, proteínas, hidrato de carbono, gorduras e fibras, você estará criando condições para um melhor desempenho físico. Aderir portanto a princípios de vida mais saudáveis, torna-se fundamental para quem acredita que "prevenir é melhor que remediar".
Com isso alguns conselhos podem ser tomados como regra no dia a dia. São eles:
- Manter o peso, com dietas de calorias adequadas e exercícios.
- Diminuir alimentos que são componentes efetivos na obesidade como: açúcar e gorduras.
- Ter apenas três refeições por dia, com intervalo mínimo de 5 horas entre elas.
- Mastigar bem os alimentos.
- Não usar mais que 3 ou 4 variedades de alimentos em cada refeição.
- Não manter todo o dia o mesmo tipo de alimento, mas variar a qualidade de um dia para o outro ou de uma refeição para outra.
- Não comer ou comer bem pouco quando não se tem tempo ou está nervoso e irritado.
- Não deitar após as refeições.
- Não tomar líquidos após as refeições.
Depende, se vc comer muito pode ficar obeso, ter diabete, colesterol,mas se não comer nada, pode ficar fraco, ter bolimia ou anorexia.
Irmão,
Fiquei sem almoçar podemos dizer uns cinco anos ou mais de minha vida.
Depois dos 25 anos comecei a engordar, eu que tinha 85 Kilos, bem distribuÃdos passei a ter 122 Kilos com 33 anos.
Minha estrutura é grande, mas fazendo um Chek Up estou no limite de tudo o quanto existe de doenças, e preciso perder peso e não consigo por motivo de meu organismo se adaptou a reservar nutri entes e agora preciso reeducá-lo essa é minha luta!!
Abraço
doenças...
OLá tudo bem?
Perigos de uma má nutrição
Deficiência
Avitaminose é uma deficiência de vitaminas.
Deficiência de boro
Deficiência de cromo
Deficiência de ferro
Deficiência de iodo
Deficiência de magnésio
Diabetes
Distúrbios alimentares
Doenças relacionadas à má nutrição
Desnutrição
Inanição
Kwashiorkor
Marasmo
Obesidade
Obesidade infantil
Espero que tenha ajudado..
=]
PS. Mais informações no link da fonte.
Você pode ficar obeso , das problemas cardÃacos de comer muita gordura .-.