como uma adolescente sem familia, amigos e dinheiro pode tentar ter uma vida feliz?
Mãe faleceu a pouco tempo
pai foi embora com uma mulher
tenho que mora com a ermã que só critica e não ajuda em nada!
não arranjo empregoo to me sentindo um lixoo!
Sou mto timida não consigo socializar rsrsr
me ajudeem??
Comments
Ah, isso vc vai ter que construir. Nem todos tem a sorte de ter uma família presente, você não é a primeira não. Então, seu futuro só depende de você. Eu te aconselho a estudar e a focar no seu curso e no que vc quer trabalhar, tem muitos cursos rofissionalizantes ~que são de graça até e outros vc pode ganhar bolsa é só se dedicar, assim você pode arranjar um emprego mais fácil e vai ser mais bem paga.
Ser feliz tá nas suas mãos garota, eu não posso fazer uma lista do que vc tem que fazer pra ser feliz, eu também tô buscando a minha felicidade. Mas posso te dar essas dicazinhas e aí vai outra importante: aprenda a gostar de você ee esqueça o que os outros te criticam... a não ser q seja construtiva... Acredite que vc vai longe
;*
vem ca,flor, vamos conversar: adolescente , mas com que idade? vc estuda? ou trabalha? ou as duas coisas? se vc conseguir coordenar essas duas atividades,praticamente vai chegar em casa [da sua irmã ou de outro parente] apenas para dormir!
sua mãe ja esta no andar de cima...deixe ela fora disso.
seu pai foi cuidar da vida dele!
por que que vc "tem" que morar com sua irmã????ela é mais velha?
não existem outros parentes?tios?
vc é quem tem que ir a luta! va até uma igreja proxima de vc e faça parte de algum grupo de jovens de sua idade: e troque ideias com outras meninas...
Muita calma nesta hora.
As coisas estão ruins. E a brincadeira é essa mesmo.
Quando você pensa que não pode piorar.
Acredite: Sempre pode ser pior.
Disso tudo vai sair uma pessoa.
Uma perdedora, que vai reagir negativamente ao que a vida lhe proporcionou.
Ou uma vencedora, que soube conviver e tirar proveito dos momentos difÃceis. Uma adolescente está no começo da vida, merece e precisa de muito apoio das pessoas que a cerca. E é a vida que vai obrigar você a conquistar o que você quer. Isso inclui superar a sua Timidez.
Querida,
Sobre seus pais: essas coisas acontecem, o negócio é pensar daqui par frente.
Sobre sua "ermã": calma, irmãos servem pra isso mesmo, eles criticam, xingam, mas no fundo eles nos amam e morreriam por nós.
Sobre não arranjar emprego: eu tenho 2ºgrau profissionalezante (Magistério), fiz curso profissionalizante de Comissária de voo e estou na faculdade...e também estou procurando emprego.
Quer uma dica?? Então tá. Comece a entrar em salas de bate-papo utilizando um nome fantasia, converse com as pessoas ( cuidado com os homens tarados, se bobear eles levam na labia mesmo).
Quando você perceber estará se sentindo mais segura para conversar com as pessoas, pois com o uso das salas de bate-papo você descobre as maneiras de interagir, os assuntos que as pessoas mais gostam de falar...
Mas cuidado com a sala de bate-papo, há muitas salas que são utilizadas somente para sacanagem.. mas com calmavocê pode encontrar algumas com pessoas legais e descentes.
Abraço
Olha só Flor, primeiro vc precisa intender que a sua felicidade independe de terceiros. Ela está dentro de vc! procure fazer coisas de que vc gosta, procure em sua cidade cursos gratuitos e programas sociais para jovens, vc pode fazer dança se gostar, ou até entrar para um time de futebol ou voley. Acredite mais em vc, sua vida está só começando garota, não se dê por vencida tão cedo. Vá a luta e lembre-se, vc ninca está sozinha, tem um Deus maravilhoso que te cuida e olha por ti sempre. Portanto busque seus sonhos e vá ser feliz, vc merece.
bjos
Boa sorte!
Em primeiro lugar procure um sucesso profissional
pra voce parar de depender dos outro, isso influi muito!
Estude o tempo que puder...
e quando tiver independencia.. tudo vai melhorar!
Boa sorte
Flor,
Descobrindo que a felicidade vive dentro de vc, que vc não depende dos outros para seguir teu caminho, é passando por esses momentos dificeis que vc fortalece teu carater e traça teu rumo.
A tua capacidade e determinação só dependem de vc, se vc tem vontade de resolver vai conseguir, se prefere chorar e se revoltar, vai ficar nesta situação por muito tempo, então prefira a primeira opção.
Boa sorte
bjs bjs