Mandamentos do cinéfilo?

VERSÃO1:http://www.hipermeios.com.br/spip.php?article48

VERSÃO 2: http://baconfrito.com/os-10-mandamentos-do-cinefil...

Update:

Versão 1:

1- Amarás ver filmes sobre todas as coisas

2- Não apertarás o pause em vão

3- Guardarás seus sábados e domingos para sessões extras

4- Honrarás a sétima arte

5- Jamais contarás o final dos filmes

6- Não perderás nenhum lançamento

7- Não furtarás pipocas alheias

8- Não pularás os trailers

9- Não desejarás os DVDs do próximo

10- Não comprarás nem locarás DVDs piratas

Versão 2:

1) Amem Chaplin sobre todas as coisas

2) Não deixem de assistir clássicos por já saberem toda a história

3) Façam do ato de assistir bons filmes um hábito

4) Prestigiem os lançamentos de grandes diretores

5) Procurem assistir filmes adequados ao seu estado de espírito

6) Estejam sempre aptos a compartilharem grandes filmes

7) Não tenha preconceito contra nenhum tipo de filme

8) Conheça os estilos dos grandes diretores

9) Evitem assistir remakes de clássicos, principalmente quando você não assistiu ao filme original

10) Assistam 2001: Uma Odisséia no Espaço algumas vezes - dizem que as respostas para todas as perguntas sobre a vida e o universo estão naquele filme

E AI - QUAL VERSÃO VCS ESCOLHEM? ALGUM "MANDAMENTO" PARA ACRESCENTAR?

Comments

  • Só havia lido a primeira versão, mas realmente amei a segunda versão ainda mais! "Amem Chaplin sobre todas as coisas" haha. Não poderia concordar mais.

    Para acrescentar acho que colocaria: "Sempre leia e pesquise muito sobre todos os tipos de filme" e "Nunca devolva um DVD sem antes ver todos os bônus". Para ser cinéfilo é essencial ler muito e ouvir o que os cineastas têm a dizer.

    Eu sigo mais a segunda versão, até porque já roubei pipoca alheia..

  • A segunda versão é melhor; até porque não desejar dvd do próximo é complicado ás vezes.

    "9) Evitem assistir remakes de clássicos, principalmente quando você não assistiu ao filme original".

    Nossa, me dói no coração pensar em remakes dos preciosos clássicos. Acabar com a obra-prima do outro porque não tem criatividade para fazer o próprio filme é a pior coisa no cinema.

    Outro mandamento poderia ser "nunca discuta a genialidade de The Godfather".

    Gostei muito dos números 1, 6 e 10 e trocaria a 3 pelo número da 10 da versão 1, porque cinéfilo já tem hábito de assistir bons filmes.

  • Gostei mais da primeira versão. Mas como não sou cinéfilo...

  • Gosto mais da segunda versão, mas acho que as duas se complementam.

    Só tenho dificuldade com três mandamentos:

    - Amarás ver filmes sobre todas as coisas ... não são TODAS as coisas que dão bons filmes. Não consigo, por exemplo, amar um filme sobre vampiros EMOs.

    - Não perderás nenhum lançamento ... há muitos lançamentos ruins. "HSM 3" foi um lançamento, e eu não assisti. "Lua Nova" será um lançamento, e eu só assistirei se me pagarem (e muito bem) para escrever uma crítica a respeito.

    - Não tenha preconceito contra nenhum tipo de filme ... é um mandamento louvável, mas difícil de ser seguido. Quem já viu muitos filmes tende a pegar preconceito contra certos estilos e/ou diretores.

    E eu acrescentaria:

    Não apenas assista filmes, leia tudo que puder sobre cinema.

    P.S. ... é tão feio assim roubar pipoca alheia? hehe

  • Eu prefiro a minha primeira, mas eu sou suspeito a falar, pois algumas vezes eu peco.

    De qualquer forma, eu rezo para o Padroeiro do Suspense todo o dia.

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

  • Fico com a segunda versão.

    Acrescentaria:

    11 - Não desejar o DVD original e dif´cil de encontrar do próximo

    12 - Não assistirá mais nenhuma continuação de Crepúsculo

    13 - Só responderás perguntas interessantes no YR cinema

  • Bom frank....eu agrego parte das 2!Muitas coisa eu concordo,algumas nem tanto!!!Um mandamento que incluiria seria:

    "Tente sempre ver filmes legendados ou tente aprender a lingua que se fala no filme!Para poder assim,escutar todos os sons originais do mesmo!"

    Obs:Ae...vou cobrar o mandamento q pedi na minha pergunta e vc não deu,hein!Bele?

    Abraço meu véio!!!!

  • Maravilhosas, ambas, não as conhecia. A 1ª me "fala" mais , mas devo acrescentar que poderia concordar com a 2ª ( se fosse Buster Keaton empatado com o Chaplin:-). Posso substituir o nono mandamento - não desejarás os DVDs do próximo - por jamais abandonar um filme no meio, por mais que vc queira fazer isso?

  • a segunda versão!

  • Eu me encaixo com a segunda opção.

    A primeira opção não tem nada a ver comigo.

    Adorei a segunda opção, principalmente pq adoro Charles Chaplin e tbm pq prestigio o trabalho de grandes diretores, como Steven Spielberg.

Sign In or Register to comment.