Por que quando eu tento corrigir alguém, a pessoa se sente ofendida?

Já quando alguém me corrige, dai eu tenho que aceitar numa boa, senão eu sou a chata??? Um cara aqui, só porque as respostas dele não tinham nada haver com minhas perguntas, me chingou, disse que eu me acho, que sou uma chata, agora, tem muitas pessoas que me corrigem, dai se eu fico irritada, eu que sou a chata de novo, como pode isso??? Eu me estresso com esse tipo de coisa...

Comments

  • As pessoas geralmente tem problemas em aceitar críticas.

    Elas nunca levam isso como uma oportunidade de corrigir erros e melhorar, mas sempre como alguma coisa no sentido de diminuí-las, ou de ofende-las.

    Acredito que é porque sintam sua intimidade invadida quando fazemos críticas a elas, e acabam levando isso como uma ofensa.

    Isso é comum no mundo todo, relaxe.

    Se todos soubessem ouvir críticas e aprender com elas, o mundo estaria bem melhor...

    Abraço!

  • Não tenho nada contra você, já que você respondeu uma pergunta minha, vou responder a sua em aberta. Eu não fiquei ofendida por você ter me CHINGADO na pergunta, só acho que se você quer corrigir uma pessoa, você tenque SABER COMO CORRIGIR, não corrigir do jeito que você acha que tenque ser e como pode, porque aí sim, as pessoas podem se sentir ofendidas.

  • Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se auto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa.

    Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito.

    Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

  • Não é novidade que existem as pessoas conhecidas como "**-zões" são os que batem e saem correndo, ou seja, eles podem criticar a vontade mas não aceitam críticas. Já eu tenho o hábito de corrigir os erros de português na escrita, pois eu também gosto de ser corrigido, já que além de mim, muitos erram feio de mais no português e aqui eu vejo cada erro que nem eu cometeria! rssss... relaxa "N", vai ficar bravinha por causa de um só elemento?

  • Ixi num liga pra isso não amada,tem coisas mais importantes pra vc pensar...Flp 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. a paz amada beijin.

  • Olá N!

    as vezes a gente tem que olhar as coisas de outro foco!

    eu faço assim: o que eu recebo de mensagens boas aqui no YR , incluindo as críticas contrutivas, eu absorvo e tento tirar o melhor aprendizado delas.

    Então, faz assim: o que for bom pra vc, guarda como aprendizado.

    Mas as grosseria, xingamentos e outras coisas que te falam, DELETA!

    Aproveite somente as coisas boas!

    Dê somente as coisas boas tb!

    Quem semeia o bem e a sinceridade, colherá bons amigos, bons frutos e boas bençãos de Deus!!

    Continue fazendo exatamente o que vc tem feito

    Mas quem sabe deve selecionar melhor a quem vc responde.

    Sabe, antes de eu responder alguma pergunta, eu vou lá no perfil da pessoa, vejo se é uma pessoa séria, até pelas perguntas e respostas dela dá para vc saber ... e aí dependendo eu respondo

    sabe aquela história: não lançar pé**** aos porcos¨? pois é ! eu achava essa frase tão grosseira e depois descobri que esta escrito na bíblia , então ... se até Deus pensa assim, quem somos nós ...

    Enfim, valorize seus conhecimentos, sua maturidade e dê respostas só a quem for seu amigo, ou que mereça aqui no YR!

    Sem stress! Relaxe !!

    Bem N!

    Fica com Deus!

    Bjsss

    Nany

  • CORRIGIR AS PESSOAS.. POR MELHORES Q SEJAM SUAS INTENÇOES É MUITA FALTA DE EDUCAÇAO E AS PESSOAS SE SENTEM MUITO OFENDIDAS COMO ATE ACONTECEU COM VC...

    C VC QUISER CORRIGIR ALGUEM, CHEGUE EM PARTICULAR E TENTE FALAR DE UMA FORMA Q NAO MAGOE!

    AGORA É SO PRATICAR! KKKKKK

    FLW!

  • É mais fácil culpar os outros do que aceitar q errou. As vzs acontece aquele errinho, mas normal, eu fico é grata das pessoas me corrigirem. Porém, tem aqueles ignorantes q já vem com 4 pedras na mão xingando de tudo q é nome, apenas pq querem estar certos sempre.

  • sempre há pessoas desse tipo, eu odeio que me corrijam, mas as vezes tenho que aceitar na boa tbm, nao ligue para as pessoas que critiacam flor,aqui no yahoo como tem muitas pessoas boas, tem muitas ruins tbm,

    Uma otima semana, beijos.

  • isso é normal..............

Sign In or Register to comment.