Como vcs corrigem ou castigam os erros de seus filhos?
Na nossa igreja, utilizamos um tipo de punição recomendada pela propria igreja como meio de educação dos filhos. Nossos filhos são educados com toda a disciplina e pudor e cada um deve ter uma serie de metas estipuladas para que sejam cumpridas de acordo com a idade e quando não as cumprem sofrem punições. Todas as metas são devidamente conhecidas e ensinadas pelos pastores de nossa igreja. As metas se referem as notas da escola, comparecimento aos cultos, evangelização, tarefas a cumprir junto a familia e outras questões educacionais. Se qualquer uma dessas metas não for atingida, a mãe deve punir o filho. A partir dos 14 anos de idade, o jovem sofre puniçõesmais severas que vão além de simples palmadas ou castigos mais comuns. Após completar 14 anos de idade, a punição consiste basicamente em deixar o adolescente completamente despido, orando e s desculpando pelos erros cometidos e dependendo dos erros podera ser surrado tambem, mas nada que cause danos a saude, apenas para repreensão mesmo. A mãe pode pedir na igreja para que uma ou duas irmãs da igreja a auxiliem e a instruam durante o castigo. Como as crianças e adolescentes são criados sob o mais rigido padrão de pudor, o fato de ficarem nessa idade despidos diante da mãe lhes causa um constrangimento tão imenso que o jovem se esforçará com todas as suas forças para cumprir as futuras metas e não ter que ser castigado novamente.
Comments
Na igreja que eu frequentava tambem ensinavam e aconselhavam esse tipo de castigo mas so para os meninos, as filhas mulheres nunca são castigadas assim. Eu conheçí alguns meninos da igreja que foram castigados assim e que tiveram coragem de contar pra gente num retiro da igreja que fizemos. Só de ouvir eles contando eu comecei a sentir vergonha por eles. Não acho certo fazer isso, a não ser que o menino seja mesmo muito mal filho.
Foi mal, mas se querem que seu filho acredite em Deus, o doutrine mostrando os verdadeiros valores que passa a Palavra Sagrada. Companheirismo, Humildade, Sabedoria, Caridade, etc. Castigos e penitência não são eficientes e quase sempre terminam em problema para a famÃlia.
Dê a ele educação. E isso junto com a liberdade de se filiar ou não a sua religião. Se for bom pra ele, será essa a que irá seguir.
Tenha a mente forte, pois a força não submete as pessoas pra sempre. Já o respeito é eterno.
Eu acho que somos da mesma igreja, então, a Igreja M.N.P. da Santissima Trindade de Jesus. Tenho dois irmãos e o mais novo, com 14 pra 15 anos passou por essa punição.
Todos vocês são uns doentes, psicopatas...
Eu matava a minha mãe, os dirigentes da Igreja, e todos os envolvidos.
Se eu não tivesse coragem de matá-la eu abandonaria a minha mãe quando chegasse a vida adulta...na primeira oportunidade.
Se eu descobrir quem são vocês eu denunciava no Ministério Público Federal e cassava o Pátrio Poder invocando o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Vocês são cruéis e desumanos...
Não faço isto nem com os meus cachorrinhos...
Não faço isto nem com as minhas galinhas francesas de estimação...
Nem com os meus Pavões Premiados...
Crianças devem ser educados com amor e carinho.. com respeito... dentro dos limites.
Isto que vocês fazem é constrangimento ilegal...
à punido pelo Código Penal..
Expor a nudez em público, em local público... é uma vexame desnecessário...
Criei meus filhos e nunca precisei puni-los...
Nunca dei uma palmada...
Nunca, nem mesmo precisei gritar...
Nunca tirei doce ou brinquedos, TV, Internet, etc...
Meus filhos são responsáveis e estudam porque gostam...
São excelentes alunos...
Alunos notas 10...
Nunca precisei repreendê-los para fazer lição de casa...
Nunca tiraram nota baixa ou deixaram de apresentar trabalho escolar.
Muito pelo contrário.
Eles traziam coleguinhas mais fracos para ajudá-los a estudarem...
Passaram nos Vestibulares das Melhores Universidades Públicas sem fazer cursinho antes mesmo de terminarem o Ensino Médio...
Falam várias lÃnguas. São todos poliglotas...
Tocam instrumentos musicais...
Todos desenvolveram talentos artÃsticos como música, pintura, escultura, balé e dança, etc...
Já viajaram sozinhos o mundo inteiro, mesmo quando eram menores de idade...
Todos trabalham desde dos 14 anos de idade e também ajudam nas tarefas domésticas...
Cada um lava e passa as suas próprias roupas e limpam os seus próprios quartos e banheiros...
Cuidam do jardim e dos animais de estimação...
São também engajados em Causas Sociais.
Trabalham em Asilos e Orfanatos como Voluntários...
Doam parte do salários e mesadas para a Caridade...
São uns amores...
Isto que vocês praticam é violência, moral e fÃsica...
E o pior é que é com o aval da Igreja...
Jamais faria isto com os meus filhinhos...
Jamais...
Que Deus perdoe todos vocês e faça os enxergar o erro que estão cometendo...
Que Deus os Abençoe todos vocês...
Que Deus ilumine as suas mentes deturpadas...
Que Deus incuta muito amor em seus corações...
Boa Tarde,eu não concordo , com estes tipos de castigo não,acho que uma boa conversa , resolve,bater em criança , não ,indefeso apanhar não ,sou contra.
eu ja tive que ficar de castigo pelado e nem por isso morri, mas que é chato isso é
minha mãe me obrigou a ficar de castigo ontem no quintal pelado a tarde toda, antes disso me bateu com cinta
Bom dia amiga
não concordo com você
porque eu desde meus 5anos ate 17anos era castigado severamente pela mãe
dentro de casa quando fazia algo errado
hoje tenho 35anos sou espÃrita e sou uma pessoa feliz
dá de cinta neles na bunda pelada kkkkk
q *****